quarta-feira, 1 de julho de 2015

Aposentado vai a Câmara de Cataguases para pedir impeachment do prefeito Cesinha

O Sr. Sebastião Gabriel, utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Cataguases na noite desta terça-feira (30), para relatar sua indignação com a atual gestão e pedir o impeachment do prefeito Cesinha Samor. "Eu trabalhei para este prefeito e votei nele e ele está deixando muito a desejar. Eu venho a esta casa nesta noite, para pedir o impeachment deste prefeito e eu ainda confio nesta Câmara" disse o aposentado.

Sebastião Gabriel, relatou que sua esposa tem graves problemas de saúde, que o médico já fez o pedido de exame que já foi encaminhado a Secretaria Municipal de Saúde e que ainda não foi atendido. Ele também disse que em outra ocasião, sua neta teve um pedido de exame de vista urgente e que só foi concedido 3 meses depois, após entrada na justiça.

O Aposentado usou como base para seu pedido, o artigo 4º do Estatuto do Idoso (Lei 10741) onde diz que "Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei" e o fato do secretário ter declarado a utilização de verba carimbada (específica para um determinado fim), em outra finalidade. "Pra mim que sou descendente de escravos e sou analfabeto, eu sei que uma verba carimbada não pode ser usada para um outro fim [] Eu sei que muita gente vai falar de mim mas pimenta nos olhos dos outros é refresco. [] O prefeito bate no peito que fez o melhor carnaval da cidade, enquanto ele deixa de pagar um exame de R$ 70 reais ele faz carnaval usando quase R$ 300 mil e ele não pode fazer isso" completou.

Após usar a tribuna, foi lido pelo secretário, o pedido formal de cassação do prefeito, realizado a Mesa Diretora pelo aposentado, onde ele enumera os seguintes pontos para embasar seu pedido:
  • 1. Minha Esposa Maria Teresinha Gonçalves Gabriel é acamada, com pressão alta, diabetes, descompensada, consultou no Posto do Bairro no dia 13 de junho do ano em curso e após a consulta o médico pediu o exame cuja cópia em anexo e a Secretaria Municipal de Cataguases até a data de hoje não liberou o mesmo.
  • 2. No final do ano, a pediatra de minha neta, T.G.S, pediu um exame de vista urgente, que depois de 3 meses concedeu o exame mas foi preciso ameaça-lo na justiça conforme documento 2
  • 3. No CD que segue em anexo, o Secretário de Saúde relata em uma das emissoras da cidade que a verba carimbada que vem da área Federal é desviada para outra finalidade
  • requerimento do aposentado, enviado para Mesa Diretora da Câmara, onde ele cita trecho da Constituição Brasileira, do Estatuto do Idoso e do  Juntou um CD onde fala que o prefeito desviou a verba para outra finalidade

O presidente da Câmara, Antônio Beleza, pediu para que a fala do aposentado fosse transcrita para a Ata e que a correspondência enviada para a Mesa Diretora fosse disponibilizada para todos os vereadores.

No dia 17 de agosto de 2013, Sebastião Gabriel usou a tribuna da Câmara para denunciar suposta omissão médica no antigo Pronto Socorro Municipal. Confira a matéria e vídeo clicando aqui.

Confira abaixo o vídeo com a fala de Sebastião Gabriel


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho