quarta-feira, 1 de julho de 2015

Aposentado vai a Câmara de Cataguases para pedir impeachment do prefeito Cesinha

O Sr. Sebastião Gabriel, utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Cataguases na noite desta terça-feira (30), para relatar sua indignação com a atual gestão e pedir o impeachment do prefeito Cesinha Samor. "Eu trabalhei para este prefeito e votei nele e ele está deixando muito a desejar. Eu venho a esta casa nesta noite, para pedir o impeachment deste prefeito e eu ainda confio nesta Câmara" disse o aposentado.

Sebastião Gabriel, relatou que sua esposa tem graves problemas de saúde, que o médico já fez o pedido de exame que já foi encaminhado a Secretaria Municipal de Saúde e que ainda não foi atendido. Ele também disse que em outra ocasião, sua neta teve um pedido de exame de vista urgente e que só foi concedido 3 meses depois, após entrada na justiça.

O Aposentado usou como base para seu pedido, o artigo 4º do Estatuto do Idoso (Lei 10741) onde diz que "Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei" e o fato do secretário ter declarado a utilização de verba carimbada (específica para um determinado fim), em outra finalidade. "Pra mim que sou descendente de escravos e sou analfabeto, eu sei que uma verba carimbada não pode ser usada para um outro fim [] Eu sei que muita gente vai falar de mim mas pimenta nos olhos dos outros é refresco. [] O prefeito bate no peito que fez o melhor carnaval da cidade, enquanto ele deixa de pagar um exame de R$ 70 reais ele faz carnaval usando quase R$ 300 mil e ele não pode fazer isso" completou.

Após usar a tribuna, foi lido pelo secretário, o pedido formal de cassação do prefeito, realizado a Mesa Diretora pelo aposentado, onde ele enumera os seguintes pontos para embasar seu pedido:
  • 1. Minha Esposa Maria Teresinha Gonçalves Gabriel é acamada, com pressão alta, diabetes, descompensada, consultou no Posto do Bairro no dia 13 de junho do ano em curso e após a consulta o médico pediu o exame cuja cópia em anexo e a Secretaria Municipal de Cataguases até a data de hoje não liberou o mesmo.
  • 2. No final do ano, a pediatra de minha neta, T.G.S, pediu um exame de vista urgente, que depois de 3 meses concedeu o exame mas foi preciso ameaça-lo na justiça conforme documento 2
  • 3. No CD que segue em anexo, o Secretário de Saúde relata em uma das emissoras da cidade que a verba carimbada que vem da área Federal é desviada para outra finalidade
  • requerimento do aposentado, enviado para Mesa Diretora da Câmara, onde ele cita trecho da Constituição Brasileira, do Estatuto do Idoso e do  Juntou um CD onde fala que o prefeito desviou a verba para outra finalidade

O presidente da Câmara, Antônio Beleza, pediu para que a fala do aposentado fosse transcrita para a Ata e que a correspondência enviada para a Mesa Diretora fosse disponibilizada para todos os vereadores.

No dia 17 de agosto de 2013, Sebastião Gabriel usou a tribuna da Câmara para denunciar suposta omissão médica no antigo Pronto Socorro Municipal. Confira a matéria e vídeo clicando aqui.

Confira abaixo o vídeo com a fala de Sebastião Gabriel


Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II