terça-feira, 28 de julho de 2015

Detran e municípios irão assinar convênio para registro de "Cinquentinhas"

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) irá celebrar um convênio com todos os 853 municípios de Minas Gerais para regularizar a situação dos ciclomotores, as chamadas "cinquentinhas".

A medida é para tentar coibir a falta de identificação que os veículos tem apresentado. Eles são vendidos como se fossem "brinquedos" e com isso, acabam não sendo emplacados e os condutores não podem ser notificados, sendo utilizados inclusive na prática de crimes.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), cabe aos municípios registrar e licenciar os ciclomotores, porém, na prática isso não está acontecendo. Um acordo já foi firmado entre o Detran e as prefeituras, onde os municípios concordam em passar para o estado o dever de registrar e licenciar os ciclomotores.

Os termos de acordo do convênio e os prazos serão apresentados pela diretora do Detran, delegada Andréa Claudia Vacchiano, nesta semana. Depois de regularizadas, as cinquentinhas precisarão de documentos que comprovem o licenciamento. A habilitação (CNH ou ACC) já é uma exigência.

Fonte: O Tempo e Estado de Minas

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila