domingo, 19 de julho de 2015

Durante instalação de Fórum Regional em Juiz de Fora Governador Pimentel anunciou investimentos na região mas Cataguases ainda segue na espera


A instalação do Fórum Regional de Governo em Juiz de Fora, Território da Mata, nesta sexta-feira (17/7), foi marcada pelo anúncio de importantes investimentos e obras na região. Durante o evento, o governador Fernando Pimentel autorizou a retomada das obras do Hospital Regional de Juiz de Fora e do trecho da rodovia que liga os municípios de Goianá, Coronel Pacheco e Juiz de Fora, acesso ao Aeroporto Presidente Itamar Franco.

Para as obras de acesso ao Aeroporto Regional da Zona da Mata e que liga os três municípios, com 13,9 quilômetros de extensão, serão investidos R$ 14 milhões. Já a conclusão das obras do Hospital Regional está prevista para o final de 2016. A unidade, segundo o governador, irá contar com 226 leitos para atender 1,6 milhão de pessoas de 38 municípios.

Durante o evento, Pimentel assinou despacho governamental autorizando o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) a incluir no BDMG Urbaniza, o município de Juiz de Fora. O programa tem linhas de crédito para obras e instalações relacionadas à iluminação pública, mobilidade urbana e drenagem urbana. O governador também entregou as chaves de uma usina móvel de micropavimentação asfáltica ao prefeito de Rio Preto e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paraibuna (Ampar), Agostinho Ribeiro Paiva.

Segundo o governador, a nova gestão está engajada em novas conquistas para a Zona da Mata. Na última semana, o Estado criou um grupo de trabalho com representantes do Estado, do município, empresários e instituições de ensino para realizar estudos e apresentar propostas de benefícios fiscais e tributários para a região, com o objetivo de recuperar a capacidade de atração de investimentos. “A Zona da Mata repete a mesma reivindicação há vários anos. O esvaziamento econômico da região se agravou muito, principalmente com os incentivos fiscais oferecidos pelo Estado do Rio de Janeiro. O grupo de trabalho vai nos apresentar uma proposta efetiva de alteração tributária para enfrentar essa situação”, garantiu o governador.

O prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, classificou como histórico este dia (17/7), pelo evento de instalação do Fórum Regional de Governo – Território Mata e pelos investimentos anunciados. “São investimentos e ações muito importantes para a nossa região. Essa é uma prova do compromisso do Governo de Minas Gerais com Juiz de Fora e com a Zona da Mata”, afirmou.

Cultura e segurança

Juiz de Fora também foi contemplada com uma importante obra que irá valorizar a cultura da região. Na última semana, Fernando Pimentel assinou a ordem de serviço para o término das obras do Teatro Paschoal Carlos Magno, paralisadas há três décadas. Com investimentos de R$ 6 milhões do governo do Estado, o teatro terá capacidade para 400 pessoas e irá contar com uma galeria de arte, um anfiteatro, café e salas para as reuniões e ensaios.

Já no município de Leopoldina foi inaugurado, nesta sexta-feira (17/7), o 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, que irá contar com efetivo próprio e quatro viaturas. A corporação também irá atender outros 12 municípios da região.

O vice-governador Antônio Andrade também participou do evento, ao lado de secretários de Estado, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças políticas, sociais e movimentos populares.

Cataguases na espera

Para o Município de Cataguases, o Secretário de Estado de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, se comprometeu com o deputado estadual Antônio Jorge, no dia 29 de junho a celebrar o convênio com o Hospital de Cataguases, previsto pelo governo anterior, porém, a promessa do Governador Pimentel de visitar o município em maio deste ano para conversar sobre a liberação de verbas do Pró Município, conforme entrevista concedida ao radialista Haroldo Campos Crespo pela rádio Cidade de Leopoldina (FM 104,3) em abril deste ano, ainda não foi cumprida.

Saiba Mais


Com informações e fotos da Agência Minas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila