domingo, 5 de julho de 2015

Escola Estadual Guido Marlière promove corrida rústica entre os alunos


A Escola Estadual Guido Marlière, realizou na manhã deste sábado (4), a 1ª Corrida Rústica daquela instituição. A competição foi organizada pelos Professores de Educação Física da escola em conjunto com a ACORCA, Associação dos Corredores de Rua de Cataguases com o apoio da CATRANS, Polícia Militar de Cataguases, acadêmicos da Faculdade de Educação Física da UNOPAR Cataguases e da Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizou atendimento médico para os atletas.

Um grande número de pessoas, entre pais, alunos e familiares compareceu para prestigiar o evento que contou com a inscrição de aproximadamente 150 crianças em 3 categorias tanto para feminino e masculino, organizadas por faixa etária, 6 a 8 anos, 9 a 10 anos e 11 a 14 anos. A primeira largada aconteceu às 9 horas na Avenida Guido Marlière com distâncias variadas conforme a categoria, sendo que a maior distância, ficou para a faixa de 11 a 14 anos, que percorreu o percusso até a Praça Jacy de Abreu Lopes, no Menezes, retornando ao local de origem.

Os 3 primeiros colocados foram premiados com medalhas e o primeiro de cada categoria, com troféus, além de medalhas de participação para todos os corredores, pois o objetivo principal foi estimular a participação da família e a prática de exercícios físicos. Em seguida, as crianças receberam lanche com frutas, suco e iogurte.

Ao final do evento, o diretor da escola, Elias Francisco de Oliveira Júnior, falou sobre a importância do evento. "A gente ouve tanta notícia de violência, de morte, então temos de valorizar o que é bom também. A gente trouxe a família hoje, as crianças participaram e todas elas foram premiadas porque o importante é a participação. O objetivo principal hoje foi estimular a participação da família na formação da criança [...] Em um momento em que se gasta tanto com saúde pública, a prevenção sai muito mais barata e o poder público tem de estar atento a isso, estimular a prática esportiva que evita uma série de doenças" disse o diretor que também revelou que a escola pretende ainda este ano, realizar outras atividades, sempre no final de cada mês, como passeio ciclístico, campeonato de futebol de salão, queimada entre outras.

Nossa reportagem também ouviu o presidente da ACORCA, João Batista Ferreira de Souza, que contou que a Associação pretende estender esse tipo de evento para outras escolas, para divulgar o nome da Associação e estimular as crianças na prática do esporte. O presidente também disse que a associação já existe desde 1994 e que tem procurado ampliar as atividades para inserir a Associação que já promove 6 corridas por ano em Cataguases, na Lei do ICMS Esportivo a fim de conseguir mais verbas para modernizar as competições e melhorar as premiações, com o objetivo de atrair mais atletas para competirem em Cataguases. 

Confira mais fotos na galeria abaixo:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho