domingo, 5 de julho de 2015

Escola Estadual Guido Marlière promove corrida rústica entre os alunos


A Escola Estadual Guido Marlière, realizou na manhã deste sábado (4), a 1ª Corrida Rústica daquela instituição. A competição foi organizada pelos Professores de Educação Física da escola em conjunto com a ACORCA, Associação dos Corredores de Rua de Cataguases com o apoio da CATRANS, Polícia Militar de Cataguases, acadêmicos da Faculdade de Educação Física da UNOPAR Cataguases e da Secretaria Municipal de Saúde que disponibilizou atendimento médico para os atletas.

Um grande número de pessoas, entre pais, alunos e familiares compareceu para prestigiar o evento que contou com a inscrição de aproximadamente 150 crianças em 3 categorias tanto para feminino e masculino, organizadas por faixa etária, 6 a 8 anos, 9 a 10 anos e 11 a 14 anos. A primeira largada aconteceu às 9 horas na Avenida Guido Marlière com distâncias variadas conforme a categoria, sendo que a maior distância, ficou para a faixa de 11 a 14 anos, que percorreu o percusso até a Praça Jacy de Abreu Lopes, no Menezes, retornando ao local de origem.

Os 3 primeiros colocados foram premiados com medalhas e o primeiro de cada categoria, com troféus, além de medalhas de participação para todos os corredores, pois o objetivo principal foi estimular a participação da família e a prática de exercícios físicos. Em seguida, as crianças receberam lanche com frutas, suco e iogurte.

Ao final do evento, o diretor da escola, Elias Francisco de Oliveira Júnior, falou sobre a importância do evento. "A gente ouve tanta notícia de violência, de morte, então temos de valorizar o que é bom também. A gente trouxe a família hoje, as crianças participaram e todas elas foram premiadas porque o importante é a participação. O objetivo principal hoje foi estimular a participação da família na formação da criança [...] Em um momento em que se gasta tanto com saúde pública, a prevenção sai muito mais barata e o poder público tem de estar atento a isso, estimular a prática esportiva que evita uma série de doenças" disse o diretor que também revelou que a escola pretende ainda este ano, realizar outras atividades, sempre no final de cada mês, como passeio ciclístico, campeonato de futebol de salão, queimada entre outras.

Nossa reportagem também ouviu o presidente da ACORCA, João Batista Ferreira de Souza, que contou que a Associação pretende estender esse tipo de evento para outras escolas, para divulgar o nome da Associação e estimular as crianças na prática do esporte. O presidente também disse que a associação já existe desde 1994 e que tem procurado ampliar as atividades para inserir a Associação que já promove 6 corridas por ano em Cataguases, na Lei do ICMS Esportivo a fim de conseguir mais verbas para modernizar as competições e melhorar as premiações, com o objetivo de atrair mais atletas para competirem em Cataguases. 

Confira mais fotos na galeria abaixo:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila