sábado, 11 de julho de 2015

Formandos do Senai recebem certificados em evento no Clube do Remo



Formandos de cursos Técnicos e de Aprendizagem Industrial do Centro de Formação Profissional, José Inácio Peixoto, Senai/Fiemg, receberam seus certificados na noite desta quarta-feira (9) no salão social do Clube do Remo.

Mais de 150 alunos de 12 turmas e centenas de pessoas entre familiares e amigos de alunos compareceram para prestigiar o evento.

A Mesa Solene, foi composta pelo diretor da instituição, Juarez Leonardo Boari, os supervisores técnicos, Jucimar Moraes Lacerda e Cláudio Gonçalves Rutz, as pedagogas, Sandra Mara Dutra da Silva Carvalho e Édina Rosária da Silva Oliveira, a Supervisora Administrativa, Vívian Barros, o Analista de Processos Industriais, Rafael Teixeira Mendes e o representante dos pais, Dilcir Antônio.

O aluno e orador, Carlos Gomes, lembrou dos desafios que os alunos enfrentaram para chegar ao objetivo final, da união desenvolvida em momentos específicos e do conhecimento adquirido. "Fecha-se um ciclo, abrem-se portas, janelas, atalhos [...] Antes de tentar arrumar o mundo, tente arrumar o seu quarto, sábias são as palavras de Bill Gates, inconfortáveis foram as vezes em que tivemos vontade de desistir de tudo ou não acreditamos que conseguiríamos chegar aqui, na última fase do jogo, pois muitas vezes precisamos parar, nos afastar por algum tempo e arrumar nossa bagunça! Consequência: Voltamos completamente revigorados. Vivemos situações como esta no Senai e vivemos e viveremos agora no trabalho, que tenhamos essa mesma coragem e força para arrumar o quarto afinal, fecha-se apenas um ciclo. Bill Gates brilhantemente aconselha: Tente uma, duas, três vezes e se possível, tente a quarta, a quinta e quantas vezes for necessário, só não desista nas primeiras tentativas, persistência é amiga da conquista, se você quer chegar onde a grande maioria não chega, faça o que a grande maioria não faz, talvez não conseguimos fazer o melhor, mas lutamos para que o melhor fosse feito. Não somos o que deveríamos ser, não somos o que iremos ser, mas graças a Deus, não somos o que éramos, Martin Luther King" completou.

A instrutora, Juliana Sertore, representante dos paraninfos, lembrou da responsabilidade de ser instrutor, não somente para formar profissionais, mas pessoas de caráter. "Se hoje vocês estão aqui, é porque podem considerar profissionais aptos para entrar no mercado de trabalho e mostrarem o que vocês aprenderam [...] Eu venci, vocês venceram, então, ergam a cabeça, jamais deixem de obter mais e mais conhecimento, pois este é a única coisa que ninguém nunca vai poder tirar de vocês e apliquem e disseminem, pois o sucesso os aguarda ansiosamente" disse.

O diretor, Juarez Leonardo Boari, parabenizou aos formandos pelos projetos de conclusão dos cursos apresentados na noite de 2 de julho no clube Aexas e disse que em cada período os projetos tem se tornado mais profissionais e que a aplicação da teoria e prática foi fundamental concepção e apresentação dos projetos e são essenciais para reproduzir as dificuldades do dia-a-dia dentro de uma empresa. "O mais importante é entender que no exercício de uma profissão, estamos sujeitos a resultados positivos e negativos que serão determinados pelos caminhos que escolhemos, o aprendizado teórico e a prática nos guiam por caminhos mais assertivos, entretanto, quando trilhamos caminhos novos, mesmo com a devida orientação, corremos o risco de errar. Errar nestes casos, não significa que fracassamos e devemos desistir, mas sim persistir, aprender com nossos erros e sair mais fortes e preparados, mas tenham sempre como premissa seguir seus sonhos e desejos acompanhados da ética e integridade moral, pois eles serão seus principais guias. O exercício da profissão, deve ser prazeroso, não deixe que a opinião dos outros cale a sua própria voz interior , tenham coragem de seguir o seu próprio coração e sua intuição, eles de alguma forma já sabem o que você realmente quer se tornar". 

Os Cursos de Aprendizagem Industrial, destinam-se a jovens entre 14 e 24 anos e tem por objetivo desenvolver no profissional as competências necessárias para atuação profissional eficiente e eficaz, sendo estes cursos entendidos não apenas como a capacidade de obter emprego, mas sobretudo de se manter em um mercado de trabalho, sempre em constante mutação, exigindo profissionais eficazes e polivalentes. A Educação Profissional Técnica de nível médio, é destinada a alunos matriculados ou egressos do Ensino Médio para proporcionar habilitação ou qualificação profissional. oferecendo conhecimentos teóricos e práticos para preparar o profissional para ingressar no mercado de trabalho.

As turmas que receberam certificados foram: 
  • Técnico em Eletrônica - Paraninfo: Cláudio Rutz;
  • Técnico em Eletroeletrônica - Paraninfo: Victor Novaes;
  • Técnico em Mecânica - Paraninfo: Juarez Augusto;
  • Técnico em Mecatrônica - Paraninfo: Paulo Henrique
  • Aprendizagem Industrial em Ajustagem Mecânica - Paraninfo: Douglas Correa;
  • Aprendizagem Industrial em Confecção Industrial do Vestuário - Paraninfo: Gisely Carolina;
  • Aprendizagem Industrial em Eletromecânica - Paraninfo: Saulo Silviano;
  • Aprendizagem Industrial em Instalação Elétrica Industrial - Paraninfo: José Reinaldo;
  • Aprendizagem Industrial em Operador de Processos Têxteis - Paraninfo: Gysely Carolina;
  • Aprendizagem Industrial em Processos Administrativos - Paraninfo: Daniele Garcia;
  • Aprendizagem Industrial em Processos Logísticos - Paraninfo: Juliana Sertore;
  • Aprendizagem Industrial em Tornearia Mecânica - Paraninfo: Edimilson de Almenda.
Confira abaixo mais fotos do evento:


Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila