segunda-feira, 13 de julho de 2015

Nova diretoria do Esporte Clube Cataguases toma posse


O Esporte Clube Cataguases, empossou na manhã deste domingo (12), no salão social Orlando Antoniol dos Santos, daquela entidade, a nova diretoria para o quadriênio 2015/2019.

Diversas personalidades do esporte de Cataguases e região, da política e da imprensa local, estiveram presentes prestigiando o evento. Compuseram a Mesa: Antônio Carlos de Souza Lima (atual presidente), José de Mendonça (representando o Prefeito Cesinha), Ricardo Geraldo Dias (Secretário Municipal de Esportes), Dr. Marcelo Souza Bogado (Presidente do Lions Clube), Gilmar Antônio de Oliveira (Representando a Câmara Municipal), Carlos Eduardo de Melo Chagas (Tesoureiro do ECC), Willian Lobo de Almeida (Ex-prefeito), Ana conceição Antoniol (Representante da família do Sr. Orlando) e Pedro Arimatea (Hospital de Cataguases).

Primeiramente, deu-se a posse do Conselho Deliberativo que Ficou constituído da seguinte forma: 
Membros Efetivos: Djalma de Oliveira Martins, Emanoel Albino de Oliveira, Terezinha Machado Diniz de Souza Lima, Márcia da Silva Morais, Aécio Riguete, Aristóteles Araújo, Manoel José Duarte, Paulo Roberto Guedes, Eduardo Henriques Gomes e Sebastião de Oliveira Neto.
Membros Suplentes: José Ricardo de Oliveira Martins, Ronaldo Marques de Carvalho, Paulo antônio da Silva, João Pedro Dias de Sousa, Bruno da Silva Diniz, João Riguete, Ademir Antônio da Silva, Tiago de Melo, Geraldo Lúcio Riguete e Márcio José Duarte.

Em seguida, a nova diretoria foi empossada composta pelos seguintes membros:
Presidente: Antônio Carlos de Souza Lima;
Vice-presidente: José Aldecir Barbosa da Silva;
1º Secretário: José Fernando Machado Sereno;
2º Secretário: João Batista Ferreira de Souza;
1º Tesoureiro: Carlos Eduardo de Melo Chagas;
2º Tesoureiro: Pedro Antônio dos Reis Afonso;
Diretor Técnico: Sebastião Paulo de Souza Pires;
Diretor Social: José Fernando Afonso Júnior
Conselho Fiscal Efetivo: Antônio Gilmar de Oliveira, Rodrigo Araújo da Silva e José Cléber Proença
Conselho Fiscal Suplente: Vitor Sandro Medeiros, Edson Luiz Oliveira Santos e Erly Albino Paes


O Secretário de Esportes, Ricardo Geraldo Dias, mostrou uma fotografia de quando ele chegou a jogar no E.C.Cataguases disse que Cataguases irá ganhar muito com o Canarinho e que a Pampulha está bem representada pelo time que tem. Ele revelou que deixará a secretaria de Esportes em abril de 2016 para concorrer a eleição e Por último, o secretário citou algumas obras de sua secretaria, como a pista de skate, a reforma de todos os campos dos distritos, primeiro lugar no ICMS, entre outras coisas. O Secretário também disse que existe R$ 1 milhão de reais que já está depositado na Caixa Econômica Federal, que está aguardando a liberação para colocação de 18 academias ao ar livre, 1 campo de grama sintética no bairro Bandeirantes e um mini estádio no bairro Taquara Preta.

O ex-prefeito Willian Lobo de Almeida, lembrou sua participação como jogador no Canarinho e das obras que fez na região quando era prefeito, como a urbanização da Rua da sede e a verba de aproximadamente R$ 134 mil, alcançada junto ao Governo de Minas, por intermédio do deputado Rodrigo de Castro, mesmo após Willian deixar a prefeitura, trabalhou junto ao deputado Rodrigo de castro para conseguir a verba  que propiciou a construção da sede do clube. "Como dizia Tancredo Neves, quando você chegar em um local, foca os olhos na pessoa que estiver administrando, foca os olhos na pessoa que estiver na frente daquele trabalho e não olhe somente nela, olhe quem está a direita e a esquerda dele e eu fico muito feliz de ver a composição dessa diretoria. A história do Cataguases jamais será apagada e eu vejo que a partir dessa data de hoje o Cataguases será um clube diferente, porque antes existia um, dois mas hoje existe um grupo, um exército imenso para trabalhar com a imagem o nome e a história de seu clube".


Também, o deputado federal Rodrigo de Castro que não pode comparecer, enviou uma mensagem de congratulação para a nova diretoria e para o presidente reeleito: "Gostaria muito de estar com os amigos do Esporte Clube Cataguases neste dia e em especial ao lado do nosso líder, o ex-prefeito Willian Lobo, mas por compromissos assumidos anteriormente não foi possível, espero em breve ter a oportunidade de retornar a esta aconchegante cidade onde fiz tantos amigos" dizia um trecho da mensagem lida.

O presidente reeleito, Antônio Carlos de Souza Lima, "Japonês", que assume a presidência pela quarta vez, apresentou o novo técnico, Sebastião Cardoso Passos, que estará a frente do time nos próximos campeonatos e depois fez um discurso muito emocionado. "Embora não pareça, eu sou um cara emotivo, eu divido esse clube aqui com a Terezinha (sua esposa), nestes 32 anos que estou a frente desse clube, se fosse outra mulher já teria me largado, ou se ela não gostasse de mim já teria me largado" disse o presidente com os olhos cheios d'água demonstrando seu amor pelo clube. Por último, o presidente informou que a principal meta será a construção dos vestiários do campo de futebol.

Confira abaixo as fotos do evento:


Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II