quinta-feira, 16 de julho de 2015

PRF em Leopoldina apreende veículo avaliado em R$ 230 mil

Em fiscalização de rotina no Km 768 da BR 116, posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Leopoldina, foi abordado, por volta das 10 horas desta quarta-feira (15), um veículo do tipo prancha (guincho) com uma carga de manipulador telescópico (utilizado na manipulação e içamento de pequenas cargas). Ao ser solicitado a apresentação do documento da carga, foi apresentada um documento auxiliar de nota fiscal (DANFE) datada do mês de julho de 2015. Após a verificação de incoerências no documento apresentado, foi realizada consulta do Documento DANFE apresentado, sendo constatada que a nota refere-se a uma carga de andaimes emitida em dezembro de 2014. 

Confirmada a falsidade do documento apresentado, foi acionada a equipe de Receita Estadual de Leopoldina, que compareceu ao posto PRF e ratificou a inautenticidade do DANFE.

Após a análise documental, foi inciado longo processo para identificar a origem da máquina, chegando até a concessionária que realizou a venda no estado do Espírito Santo, sendo confirmado que o veículo havia sido locado para uma empresa de Muriaé que, supostamente estava fazendo uso irregular da mesma.

Finalizada a ocorrência, o condutor do guincho foi encaminhado como testemunha pois era apenas prestador de serviço, à Delegacia de Polícia Civil onde a máquina ficará à disposição. A ocorrência foi também encaminhada à Receita Estadual de Leopoldina para as providências cabíveis. O veículo é avaliado em R$ 230 mil.
Fonte e fotos: PRF Leopoldina

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila