terça-feira, 14 de julho de 2015

Tentando agradar aos eleitores vereadores propõem projetos para redução de custos no Legislativo e Executivo

Em épocas em que a Rede Social tem se firmado cada vez mais no cenário político dos municípios, a atual legislatura da Câmara Municipal de Cataguases, será marcada como uma das que mais ouviram as reivindicações dos eleitores, acabando com o voto secreto, diminuindo o tempo de recesso, entre outras coisas e agora, além do projeto do vereador João Manoelino Bolina (Joãozinho de Vista Alegre), que será votado hoje e pretende acabar com os projetos autorizativos, o vereador Walmir Linhares, que tem se mostrado preocupado com os gastos do legislativo, dará entrada em um projeto de Lei que pretende reduzir o número de vereadores de 15 para 10. Em entrevista para o Site Mídia Mineira, Walmir, disse que está atendendo a um clamor da população. "O custo operacional da Câmara hoje, é muito alto e não foi mostrado uma produtividade, ficando difícil de realizar os acordos políticos, não se chegando a um consenso entre os vereadores para o bem do povo. Com o projeto, reduzirá também o número de assessores, trazendo uma economia significativa, ficando agora para a Mesa Diretora reduzir o número dos cargos comissionados pois é prerrogativa da mesma.". O vereador ressaltou ainda que outras Câmaras da região, do porte de Cataguases, tem um número muito menor de servidores.

Em contrapartida, o vereador Michelângelo de Melo Correa, disse no programa Mídia Mineira em Debate que vai ao ar pela Rádio Cataguases AM de segunda a sexta-feira das 12 as 13 horas, que pretende entrar com um substitutivo ao projeto de Walmir para, ao invés de reduzir o número de vereadores, o que reduziria também a representatividade, reduzir o salário dos Edis para 1 salário mínimo. Em outro dia, no mesmo programa, o vereador Serafim Spíndola, baseado no Artigo 16 da Lei Orgânica do Município onde diz que "Os subsídios do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais serão fixados por Lei de iniciativa da Câmara Municipal, em até 180(cento e oitenta) dias antes das eleições municipais para o mandato subsequente, observado o que dispõe a Constituição Federal." disse que pretende propor também a redução do salário do prefeito e secretários municipais.

Sem saber se os projetos serão realmente votados ou não, se são apenas projetos populistas ou não, os eleitores seguem acompanhando mais um capítulo desta legislatura que é certamente a mais midiática de todas.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho