domingo, 5 de julho de 2015

Tocha Olímpica passará por 40 cidades mineiras incluindo Leopoldina conforme revelou prefeito em programa de rádio

Foi divulgada na manhã desta sexta-feira (3), no auditório da Fundação Habitacional do Exército, em Brasília, a lista das cidades que receberão o tour da tocha dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O secretário de Estado de Esportes de Minas Gerais, Carlos Henrique, representou o governador Fernando Pimentel na cerimônia.
Foto: Marcelo Barbosa/Supim

O símbolo que transporta a chama e o espírito olímpico passará por 40 cidades de Minas Gerais. Em 8 delas —Belo Horizonte, Itabira, Uberlândia, Patos de Minas, Curvelo, Montes Claros, Governador Valadares e Juiz de Fora—a tocha permanecerá ao fim de cada dia de revezamento, onde também será realizada uma festividade.

O revezamento passará ao todo por 500 cidades. A lista completa do trajeto será divulgada no início de 2016, mas, a lista parcial já está disponível em www.rio2016.com/tochaolimpica. Todo o percurso foi montado sob a premissa do maior número possível de pessoas impactadas, dentro do período pré-estabelecido para a duração total do revezamento. A estimativa do Comitê Rio 2016, somando a população de todos os pontos de passagem da tocha, é que 90% dos brasileiros acompanhem o revezamento.

Leopoldina

Em entrevista concedida ao programa Haroldo em Notícias pela 104 FM na manhã deste sábado (4), o Prefeito de Leopoldina, José Roberto de Oliveira, anunciou que Leopoldina está entre as cidades mineiras que receberão a Tocha Olímpica. Segundo adiantou o prefeito, ele gostaria de convidar o ex-jogador e técnico de futebol Othon Valentim, de Leopoldina, para conduzir a Tocha Olímpica por ocasião de sua passagem pelo município. Valentim integrou a Seleção Brasileira em 1963, sagrando-se campeão Pan-Americano sub vinte, além de participar dos Jogos Olímpicos do Japão (1964).

Fonte: Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e Jornal o Vigilante On Line

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho