domingo, 12 de julho de 2015

Vereador Serafim Spíndola faz indicação pedindo transparência do Executivo de Cataguases e maior participação da população

O Vereador Serafim Spindola deverá fazer uma indicação na noite desta terça-feira (14), última sessão da Câmara antes do recesso, pedindo ao prefeito Cesinha Samor que promova maior transparência na administração pública e conclama a população a pleitear junto ao Executivo a implementação do que chamou de "um grande projeto de governo para restaurar o desenvolvimento de nossa Cataguases".

Serafim enviou ao Site Mídia Mineira neste domingo (12), cópia da indicação que deverá apresentar ao Executivo Municipal onde o vereador justificou sua iniciativa dizendo que "a cidade em geral está frustrada com a série de promessas não cumpridas, queda na qualidade dos serviços básicos oferecidos, principalmente aos mais carentes, entre outros, além de problemas enfrentados na saúde e na educação".

Na avaliação do vereador, o maior crítico desta administração, o que ele vai propor através de sua indicação é o que chama de "pauta propositiva". "Se o prefeito Cesinha tiver a humildade suficiente para concordar com a minha sugestão, com certeza, teremos uma avalanche de projetos que culminarão no desenvolvimento social e econômico do nosso município", prevê. Ele acredita que a partir daí Cataguases poderá construir mais creches e novas unidades de saúde, que na visão dele "hoje estão abandonadas por falta de gestão e porque estamos assistindo passivos o retrocesso econômico de uma cidade pujante que tem qualidade suficiente para atrair novos investimentos, mas, por falta de gerência e administração, está estagnada pelo modelo atual desta administração".

De acordo com Serafim, o que lhe incomoda é a "inoperância e a incompetência 
desta administração aliada à falta de diálogo com a sociedade, não sendo transparente na colocação dos fatos", o que, de acordo com ele isola Cataguases da realidade da região em que está inserida. "Vivemos um retrocesso por conta das mazelas desta administração porque somente elas (mazelas) justificam o fato das cidades ao nosso redor como Ubá, Rodeiro, Leopoldina e Muriaé, estarem em franco crescimento enquanto amargamos uma paralisia econômica e sem perspectiva", diz. 

Por todos estes problemas prejudiciais ao município vislumbrados pelo vereador 
que ele irá propor a Indicação, conclamando a sociedade a também pressionar o Executivo para, nos 18 meses restantes de governo, implantar este projeto propositivo, atuando de forma incisiva nos serviços essenciais, visando recolocar Cataguases "nos trilhos da prosperidade" como define Serafim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila