quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ao contrário de cidades vizinhas Cataguases consegue gerar 317 novos empregos no primeiro semestre de 2015 segundo CAGED

Na contramão da maioria dos municípios da Zona da Mata, Cataguases teve desempenho favorável em 2015 segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho. 

Conforme os dados referentes a Contratações/Demissões relativos ao primeiro semestre, foram gerados em Cataguases, 317 novos postos de trabalho, sendo que os setores da construção civil e administração pública com 193 e 51 novos postos gerados respectivamente, foram os que tiveram melhor saldo.

Com 788 admissões, o comércio, foi o setor que mais contratou, mas também, foi o que mais demitiu com 780 demissões, fechando o semestre com saldo de apenas 8. 

O único setor que teve retração em Cataguases foi o setor agropecuário que contratou 74 pessoas mas demitiu 107, gerando saldo negativo de 33.

Se comparado com outros municípios da Zona da Mata que tiveram retração de postos de trabalho como Leopoldina com -75, Muriaé com -37 e Ubá com -706 postos, Cataguases tem motivos para comemorar.

Confira abaixo os dados completos:
(Clique na imagem para ampliar)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
09 Domingo
10 Segunda
11 Terça
12 Quarta
13 Quinta
14 Sexta
15 Sábado
Sta Rita Dose Certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica
Saúde e Vida Drogasil Droga Farma N. Sra. Aparecida Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila