segunda-feira, 31 de agosto de 2015

APAE de Cataguases comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com Ação Social David Luiz e de Leopoldina com passeata





A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, foi comemorada pelas APAEs de todo o Brasil no mês de agosto. Este ano, o tema foi “Inclusão se conquista com autonomia”.

As APAES de cada cidade elaboram sua semana promovendo atividades que atendam aos funcionários, pais e alunos da instituição de acordo com suas possibilidades abarcando o tema proposto pela Federação Nacional. 

Em Cataguases, além de promover a semana da pessoa com deficiência intelectual e múltipla, este ano em especial a APAE da Cidade tem mais um propósito para comemorar, pois a entidade comemora seus 40 anos de serviços prestados na comunidade Cataguasense e região.  

Durante os dias 24 até esta segunda-feira (31) a APAE Cataguases tem realizado atividades de cunho educacional, social e recreativo.  As atividades contaram com palestras e fóruns em parceria com o curso de pedagogia FIC/UNIS, muita recreação na quadra da APAE em parceria com o professor José Vitor das Faculdades Sudamérica, da professora Renata Barbosa do SEBRAE e do mágico Emanuel Messias que também participou trazendo alegria às crianças. Além destas atividades, a entidade também contou com “um dia de alegria” com presentes e guloseimas oferecidos pelo projeto social David Luiz. A participação dos profissionais da APAE em curso sobre mediação pedagógica na cidade de Muriaé também foi um dos momentos da semana. 

Para fechar a semana, nesta segunda-feira (31), os alunos receberão alguns cabeleireiros da cidade que voluntariamente embelezarão o dia. "A APAE de Cataguases agradece a imensamente a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização desta semana tão importante para as APAEs" disse um dos coordenadores.


Leopoldina

Em Leopoldina, além de outras programações, houve passeata pelas ruas Cotegipe e Presidente Carlos Luz, no centro da cidade, com o apoio do GEPMOR, equipe de patrulhamento da PM através de motos.

O evento foi realizado na sexta-feira (21) e contou também com alunos de várias escolas de Leopoldina.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
19 Domingo
20 Segunda
21 Terça
22 Quarta
23 Quinta
24 Sexta
25 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco
Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases