segunda-feira, 10 de agosto de 2015

CATAGUASES: Presidente da Associação de Moradores da Vila Reis mostra nova sede que já está em fase de acabamento

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila Reis, em Cataguases, André Luiz dos Santos Silva, o Dedé, recebeu a reportagem do Site Mídia Mineira, para mostrar as conquistas de seu mandato, como a construção da sede da Associação do bairro e a aquisição de um veículo com verba doada por um deputado, demonstrando também que toda documentação da associação encontra-se regular.


Dedé, foi eleito em 15 de setembro de 2013 em uma eleição que contou com boa participação da comunidade, tendo conseguido 359 votos de um total de 570. O presidente contou entusiasmado, que quando assumiu, recebeu a sede apenas com a base pronta e um total de dinheiro em caixa de pouco mais de R$ 3 mil, necessitando realizar diversas campanhas para cumprir sua principal meta que era erguer a sede.

Conforme relatou, a sede conta hoje com 225m2 de obra construída, já com toda parte hidráulica e elétrica prontas. Para conseguir chegar neste ponto, a associação contou com doações de toda comunidade, além de políticos e empresas, como foi o caso do grande portão, todo em metalon que foi doado por uma empresa do bairro.

Hoje, os moradores do bairro Vila Reis, que possuem o cartão de sócio, tem espaço para realizar eventos, com banheiros e cozinha por um custo baixo, além de um veículo que já está servindo aos moradores para levar em outro município para realização de consultas, exames ou outras necessidades. "Com a boa vontade de pedir, conseguimos chegar no que você está vendo aqui hoje" disse.

Diferentemente de quando assumiu, que não existia nenhum sócio, a associação conta hoje com mais de sessenta sócios cadastrados que contribuem regularmente com o mínimo de R$ 3,00.

Eleições

A eleição para nova diretoria, deverá acontecer no mês de setembro, de acordo com determinação da União das Associações de Moradores de Cataguases (UAMC) e conforme o estatuto da associação, apenas os sócios cadastrados podem concorrer, mas uma reunião deverá acontecer no próximo dia 18, onde o presidente pretende deliberar, em assembléia geral, que qualquer morador do bairro possa participar de chapas, visando um processo mais democrático. O presidente disse que pretende tentar a reeleição, pois gostaria de sair com a sede 100% acabada.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila