sábado, 8 de agosto de 2015

Clientes comerciais agora podem participar do Conta Cidadã e ganhar bônus

A ideia é difundir a importância da reciclagem e contribuir para a preservação do meio ambiente.

O Projeto Conta Cidadã da Energisa traz uma novidade: a partir de agora os clientes comerciais também podem participar recebendo 50% dos bônus gerados na conta de energia do estabelecimento. Os demais 50% devem ser destinados a uma instituição social. Já os clientes industriais podem apoiar essa iniciativa destinando 100% dos bônus para instituições sociais, contribuindo com os projetos sociais de sua cidade.

A ideia é ampliar a arrecadação de resíduos sólidos recicláveis com comércios e indústrias locais, que são grandes produtores de resíduos e podem se tornar multiplicadores do projeto, difundindo a ideia também junto aos seus colaboradores.

Os estabelecimentos comerciais e industriais que se tornarem parceiros do projeto, além da contribuição com meio ambiente, receberão um certificado do Conta Cidadã que comprova sua responsabilidade socioambiental.

Compromisso com a sustentabilidade

Alinhado ao desenvolvimento sustentável, o Conta Cidadã foi implementado em 2013, voltado para os clientes residenciais, cujo desconto pode chegar ao valor total da fatura. O objetivo é incentivar os clientes a trocarem materiais recicláveis (papel, metal e plástico) por bônus na conta de energia, buscando conscientizar sobre a importância da coleta seletiva e a destinação correta dos resíduos, contribuindo também para o uso adequado e consciente da energia elétrica.

Por exemplo, você sabia que uma tonelada de papel reciclado evita o corte de 20 a 30 árvores, reduzindo o consumo de energia elétrica em 71% e o de água em 98 mil litros? Reciclar também significa economia de energia.

Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, a média de lixo produzido por uma pessoa por dia é 1,02 Kg/habitante/dia.

Com o Conta Cidadã é assim: o cliente contribui para a preservação do meio ambiente e ainda recebe bônus na conta de energia elétrica.

O Projeto Conta Cidadã faz parte do Programa de Eficiência Energética da Aneel e é desenvolvido pela Energisa.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Energisa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho