quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Comissão vai à Zona da Mata conhecer produção de laticínios

Doce de leite, requeijão e queijo minas produzidos na região foram premiados em concurso nacional de produtos lácteos.

Com o objetivo de conhecer o desenvolvimento do processo de produção de laticínios premiados da Zona da Mata, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visita os municípios de Viçosa, Presidente Bernardes e Rio Pomba nesta sexta-feira (28/8/15). Todas as visitas foram solicitadas pelo deputado Paulo Lamac (PT).

O doce de leite da Fundação Arthur Bernardes, de Viçosa, o requeijão cremoso da Laticínios Fazenda Real, de Presidente Bernardes, e o queijo minas da Lumen Comércio e Indústria Alimentícia, de Rio Pomba, foram eleitos os melhores produtos de suas categorias no 41º Concurso Nacional de Produtos Lácteos. A premiação foi realizada em julho, durante a feira Minas Láctea, realizada em Juiz de Fora.

A visita à Lumen (Rua Padre Gladstone Batista Galo, 383 - Rosário) será às 9h30. De la, a comissão segue para Presidente Bernardes, onde às 12h30 visita a Laticínios Fazenda Real (Fazenda Bahia, s/nº - Zona Rural). Já a visita à Fundação Arthur Bernardes, localizada no Campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Avenida Peter Henry Rolfs, será às 15h30.

Após as visitas, às 16 horas, as Comissões de Educação e de Política Agropecuária e Agroindustrial debatem, em audiência pública conjunta na UFV, os avanços ligados à tecnologia e à inovação na produção de produtos derivados do leite no Estado e apresentam os ganhadores mineiros da 41ª edição do Concurso Nacional de Produtos Lácteos.

Convidados – Foram convidados a participar da audiência a reitora e o vice-reitor da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares e João Carlos Cardoso Galvão, respectivamente; o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da UFV, Antônio Cleber Gonçalves Tibiriçá; a chefe do Departamento de Tecnologia de Alimentos da UFV, Regina Célia Santos Mendonça; e os professores da UFV Antônio Fernandes de Carvalho e Ítalo Tuler Perrone.

Fonte: Assessoria de Comunicação ALMG

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila