quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Comissão vai à Zona da Mata conhecer produção de laticínios

Doce de leite, requeijão e queijo minas produzidos na região foram premiados em concurso nacional de produtos lácteos.

Com o objetivo de conhecer o desenvolvimento do processo de produção de laticínios premiados da Zona da Mata, a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visita os municípios de Viçosa, Presidente Bernardes e Rio Pomba nesta sexta-feira (28/8/15). Todas as visitas foram solicitadas pelo deputado Paulo Lamac (PT).

O doce de leite da Fundação Arthur Bernardes, de Viçosa, o requeijão cremoso da Laticínios Fazenda Real, de Presidente Bernardes, e o queijo minas da Lumen Comércio e Indústria Alimentícia, de Rio Pomba, foram eleitos os melhores produtos de suas categorias no 41º Concurso Nacional de Produtos Lácteos. A premiação foi realizada em julho, durante a feira Minas Láctea, realizada em Juiz de Fora.

A visita à Lumen (Rua Padre Gladstone Batista Galo, 383 - Rosário) será às 9h30. De la, a comissão segue para Presidente Bernardes, onde às 12h30 visita a Laticínios Fazenda Real (Fazenda Bahia, s/nº - Zona Rural). Já a visita à Fundação Arthur Bernardes, localizada no Campus da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Avenida Peter Henry Rolfs, será às 15h30.

Após as visitas, às 16 horas, as Comissões de Educação e de Política Agropecuária e Agroindustrial debatem, em audiência pública conjunta na UFV, os avanços ligados à tecnologia e à inovação na produção de produtos derivados do leite no Estado e apresentam os ganhadores mineiros da 41ª edição do Concurso Nacional de Produtos Lácteos.

Convidados – Foram convidados a participar da audiência a reitora e o vice-reitor da UFV, Nilda de Fátima Ferreira Soares e João Carlos Cardoso Galvão, respectivamente; o diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia da UFV, Antônio Cleber Gonçalves Tibiriçá; a chefe do Departamento de Tecnologia de Alimentos da UFV, Regina Célia Santos Mendonça; e os professores da UFV Antônio Fernandes de Carvalho e Ítalo Tuler Perrone.

Fonte: Assessoria de Comunicação ALMG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
05 - Domingo 06 - Segunda 07 - Terça 08 - Quarta 09 - Quinta 10 - Sexta 11 - Sábado
Farmacenter Drogaria Silveira - Calçadão Droganova Drogaria São Francisco N.Sra.Aparecida Brasil Sta. Tereza
N.Sra. Rosário Farmácia Cataguases II Farmanossa Farmácia Cataguases Campinho São Mateus Silveira II