domingo, 9 de agosto de 2015

Juventude de Viçosa apresentará demandas em Conferência

Jovens de todas as regiões de Viçosa terão a oportunidade de apresentar suas demandas durante a III Conferência Municipal da Juventude, a realizar-se nos dias 14 e 15 de agosto próximo, sob a coordenação da Secretaria de Governo da Prefeitura. O Secretário Luciano Piovesan destacou que o objetivo do evento é formular a agenda da juventude, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de participação juvenil, fortalecendo o combate a todas as formas de preconceito e a efetivação das políticas públicas de Juventude.

A edição deste ano trará o tema 'Juventude de Viçosa, Realidades Gerais' e será presidida pelo Conselho Municipal da Juventude. O Presidente do Conselho, Vereador Sávio José (PT) falou sobre sua expectativa para com a Conferência: "Esperamos que os jovens assim como toda a sociedade civil participem e tragam suas demandas, pois é com base neste evento que será elaborado o Plano Municipal de Juventude".

O Presidente do Conselho ainda explicou que o evento será dividido em dois dias, sendo que no primeiro dia a programação acontecerá na Estação Cultural Hervé Cordovil, a partir das 14 horas, com apresentações culturais de música e teatro, abertura oficial com a presença de autoridades e um bate papo no formato mesa redonda com o Psicólogo Felipe Stephan e a Professora Daniele Rezende, ambos da UFV.

No segundo dia a programação continua na Escola Municipal Coronel Antônio da Silva Bernardes (CASB), a partir das 8h30. Durante a manhã os participantes da Conferência serão separados em cinco grupos temáticos para discutir Saúde; Educação; Trabalho e Renda; Diversidade e Cultura, Esporte e Lazer. Em seguida ocorre a plenária final, onde as fragilidades, potencialidades e expectativas de cada área serão apresentadas e reunidas, para a formação do documento final.

Ao final Conferência será eleito um(a) delegado(a) para representar o município na IV Conferência Estadual da Juventude de Minas Gerais, entre os dias 22 a 25 de outubro de 2015.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
19 Domingo
20 Segunda
21 Terça
22 Quarta
23 Quinta
24 Sexta
25 Sábado
Sta. Rita Dose certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica
Saúde e Vida Drogasil Droga Farma N. Sra. Rosário Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila