sábado, 22 de agosto de 2015

Muriaé recebe exposição de flores e plantas de Holambra

A beleza e as cores diversificadas das flores de Holambra (SP) desembarcaram em Muriaé nesta sexta-feira (21). A abertura da exposição "Espetáculo da Natureza", promovida pela Prefeitura de Muriaé através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aconteceu às 9h, no coreto da Praça João Pinheiro.

A mostra ficará na cidade até o dia 30 de agosto, sempre no coreto, com horário de visitação das 9h às 21h. Ela conta com quase 200 tipos de flores, plantas e ervas aromáticas, tais como rosas, begônias, bromélias, orquídeas e palmeiras, dentre outras espécies. 

Todos os itens estão à venda, inclusive com opção de pagamento através de cartão de crédito ou débito. Os preços das mudas variam de R$3 - caso das minirrosas e das ervas aromáticas - a R$388, valor cobrado pela palmeira rabo-de-raposa.

"Este festival é um presente que estamos trazendo à cidade em razão do Dia do Muriaeense, que será comemorado no dia 6 de setembro", destaca a secretária municipal de Meio Ambiente, Juliana Guarino. "É uma oportunidade para que todos possam conhecer a reconhecida beleza das flores produzidas em Holambra", completa.

A estância turística de Holambra conquistou o título de "cidade das Flores" graças ao trabalho e à persistência dos pioneiros holandeses que se instalaram na antiga Fazenda Ribeirão após o fim da Segunda Guerra Mundial. Enquanto se adaptavam ao novo modo de vida, começaram a trabalhar no plantio e na comercialização de flores e plantas, com base no sistema corporativista. Para isso, valeram-se de técnicas especiais de cultivo, como a utilização de estufas trazidas diretamente da Holanda, o que foi determinante para que a produção atingisse altos níveis de qualidade e conquistasse todo o mercado brasileiro.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil