sábado, 22 de agosto de 2015

Muriaé recebe exposição de flores e plantas de Holambra

A beleza e as cores diversificadas das flores de Holambra (SP) desembarcaram em Muriaé nesta sexta-feira (21). A abertura da exposição "Espetáculo da Natureza", promovida pela Prefeitura de Muriaé através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, aconteceu às 9h, no coreto da Praça João Pinheiro.

A mostra ficará na cidade até o dia 30 de agosto, sempre no coreto, com horário de visitação das 9h às 21h. Ela conta com quase 200 tipos de flores, plantas e ervas aromáticas, tais como rosas, begônias, bromélias, orquídeas e palmeiras, dentre outras espécies. 

Todos os itens estão à venda, inclusive com opção de pagamento através de cartão de crédito ou débito. Os preços das mudas variam de R$3 - caso das minirrosas e das ervas aromáticas - a R$388, valor cobrado pela palmeira rabo-de-raposa.

"Este festival é um presente que estamos trazendo à cidade em razão do Dia do Muriaeense, que será comemorado no dia 6 de setembro", destaca a secretária municipal de Meio Ambiente, Juliana Guarino. "É uma oportunidade para que todos possam conhecer a reconhecida beleza das flores produzidas em Holambra", completa.

A estância turística de Holambra conquistou o título de "cidade das Flores" graças ao trabalho e à persistência dos pioneiros holandeses que se instalaram na antiga Fazenda Ribeirão após o fim da Segunda Guerra Mundial. Enquanto se adaptavam ao novo modo de vida, começaram a trabalhar no plantio e na comercialização de flores e plantas, com base no sistema corporativista. Para isso, valeram-se de técnicas especiais de cultivo, como a utilização de estufas trazidas diretamente da Holanda, o que foi determinante para que a produção atingisse altos níveis de qualidade e conquistasse todo o mercado brasileiro.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila