sábado, 22 de agosto de 2015

Polícia Ambiental de Ubá autua mais um por captação de água sem autorização

Devido à crise hídrica, a Policia Militar de Meio Ambiente através do 3º Pelotão com sede em Ubá, vem dando continuidade às ações de combate à exploração ilegal dos usos irregulares dos recursos hídricos. 

A exemplo do fato ocorrido na última quarta-feira (19/08) quando em patrulhamento, equipe deparou com um caminhão realizando captação de água no córrego Barrinha sem a devida outorga para esta finalidade, na quinta-feira (20/08), a Polícia Militar de Meio Ambiente recebeu denuncia anônima informando que um caminhão estaria captando água em uma propriedade no Bairro Aeroporto, e com o apoio de uma guarnição da 35ª Companhia de Polícia Militar, foi realizada a abordagem ao caminhão denunciado, sendo constatado que este possuía  acoplada em sua carroceria uma caixa d’água de 5 mil litros com um sistema de dispersão adaptado.

Em abordagem ao condutor do veículo, este confirmou que captou a água no local denunciado, não possuindo para esta finalidade a devida Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos.

Diante dos fatos foram adotadas as medidas administrativas com lavratura de uma autuação no valor de R$ 1.502,54, a qual poderá ter seu valor majorado em R$ 5.509,31 em caso de reincidência.

A Policia Militar de Meio Ambiente orienta que para realizar captação de recurso Hídrico (Água), seja através de caminhão, poços e cisternas, é necessária a autorização IGAM ( Instituto Mineiro Gestão das Águas ).

Para situações irregulares de captação de recurso hídrico, a população pode denunciar através dos telefones 181 ou 3532-8054, onde será mantido o sigilo absoluto. A PM orienta ainda que, no ato da denúncia sejam repassadas outras informações, como principalmente a placa do veículo que está captando o recurso hídrico e se há uma logomarca no veículo que identifica a sua propriedade e o horário que vem sendo feita a referida captação. 

Moradores de Ubá e região que desejarem fazer captação de recursos hídricos deverão procurar a SUPRAM(Superintendência Regional de Meio Ambiente) localizada na Rodovia MGC 265 KM 83, Horto Florestal, Ubá/MG para a devida autorização.
Fonte: 3º Pelotão da Policia Militar de Meio Ambiente em Ubá

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila