segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Unidade de Coleta de Sangue do Hemominas em Leopoldina será inaugurada em setembro

Será inaugurado no dia 4 de setembro, no prédio anexo à Casa de Caridade Leopoldinense em Leopoldina, a Unidade de Coleta de Sangue do Hemominas. A notícia de que a unidade viria para Leopoldina, já foi dada por este site em janeiro de 2014 em entrevista exclusiva com o prefeito José Roberto.

Com a inauguração do Posto de Coleta no Pólo de Saúde de Leopoldina, será facilitado o acesso dos doares de Leopoldina e região. Hoje, a unidade de coleta e transfusão de sangue mais próxima de Leopoldina funciona em Além Paraíba e atende às necessidades de Leopoldina, Cataguases, Recreio e Pirapetinga. Com a entrada em funcionamento da Unidade de Coleta de Sangue de Leopoldina vai ser possível o aumento no número de doadores voluntários garantindo a segurança transfusional, conforme matéria do Portal de notícias Leopoldinense.

Até chegar a este ponto, foi desenvolvido um trabalho de persistência do prefeito José Roberto de Oliveira e de sua secretária de Saúde, Lúcia Helena Fernandes Gama, junto às esferas superiores de Poder, vencendo entraves burocráticos e obtendo apoio político estratégico para alcançar êxito no objetivo dos deputados Marcus Pestana (Federal) e Antonio Jorge Souza Marques (Estadual).

O prefeito José Roberto de Oliveira não esconde sua alegria com mais esse benefício conquistado para Leopoldina e região: “Conhecemos a situação da saúde, principalmente do interior, então ver uma obra deste porte, que beneficia, não só Leopoldina, mas toda região, é muito gratificante. Hoje estamos trabalhando muito para melhorar a saúde do nosso município. Vivemos hoje um momento histórico com a entrega de mais esse beneficio à população de Leopoldina, que mudará, sem dúvida, a vida de milhares de pessoas que precisam das transfusões de sangue para sobreviver”, disse o prefeito.

Fonte e fotos: Jornal Leopoldinense

Leia Também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila