quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Vereadores derrubam vetos de Cesinha a 30 projetos de Serafim e aprovam Lei que discutirá trânsito no Município

A Câmara Municipal de Cataguases, sob a presidência do vice-presidente Walmir Linhares, na noite desta terça-feira (11), derrubou o veto do prefeito Cesinha Samor aos 30 projetos de Lei do vereador Serafim Spindola que nomeava estradas vicinais dos distritos. 12 vereadores votaram pela derrubada do veto e apenas o vereador Geraldo Majella pela manutenção, com 2 ausências, dos vereadores Antônio Beleza e Fernando Amaral, por motivo de viagem.

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram o programa “Maio Amarelo – Atenção pela vida”, do vereador Walmir Linhares que instituiu no município uma semana no mês de maio para a realização de campanhas educativas sobre o trânsito, principalmente nas escolas. Walmir explicou que a ideia surgiu por ocasião de sua última viagem a Belo Horizonte onde em um encontro com chefe do DER, conversou sobre o assunto e também recebeu a noticia de que caso a lei fosse aprovada o DER fará uma parceria com o município para o envio dos materiais educativos. O vereador Fernando Pacheco Fialho, ressaltou que se o prefeito quiser deixar uma marca de seu governo, poderia ser esta, a organização do trânsito do Município. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Os demais projetos foram: O de número 81/2015 do vereador Gilmar Canjica que declarou a Fundação Ricardo Dias como de utilidade pública, sendo aprovado por 11 votos a 1, com 3 ausências, votando contrário apenas o vereador Maurício Rufino e, por último, o projeto de número 84/2015, do vereador José Augusto Guerreiro Titoneli que dispõe sobre a denominação de logradouro público Rua Kleber Soares, sendo aprovado por unanimidade.

No final, o vereador Serafim Spíndola fez um requerimento de urgência para o executivo, que foi aprovado por unanimidade. Com o requerimento, o vereador pretende apurar denuncia de que a prefeitura não teria pago, até o momento, a empresa que construiu o muro de arrimo onde está previsto a construção da creche no bairro Popular. Outro requerimento aprovado na noite, foi o de número 123/2015 do vereador Luiz Carlos Sodré que pretende saber do Poder Executivo quais providências estão sendo tomadas para colocar luminária com braços longos com lâmpada de vapor de sódio na Avenida Centenário, Bairro Bom Pastor e sobre, operação tapa buracos com massa asfáltica. Conforme diz o texto, o requerimento foi necessário porque o vereador enviou indicação de número 47/2015 sobre o assunto e até a presente data não foi atendido.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila