terça-feira, 29 de setembro de 2015

Câmara de Cataguases ouvirá hoje servidora do controle interno sobre auditoria realizada na saúde

A sessão da Câmara Municipal de Cataguases deverá iniciar na noite desta terça-feira (29) com a entrega de moções de congratulações. Em seguida, em atendimento ao requerimento de autoria do vereador Walmir Linhares da Costa, os vereadores irão ouvir a servidora do controle interno, Cintia Raquel Garcia Ladeira sobre o diagnóstico levantado em um trabalho realizado na Secretaria Municipal da Saúde. Walmir pretende realizar questionamentos pertinentes a este trabalho e esclarecer se foi um dos motivos para saída do secretário Geraldo Antonucci.

Do Executivo, retorna o projeto nº 36/2015 que Altera a Lei Municipal Nº 4.143/2014 que versa sobre criação, acréscimo, denominações, atribuições de cargos no âmbito de poder Público Municipal. Este projeto prevê a criação de 7 cargos de professores de Libras para atender alunos especiais nas escolas municipais mas também mexe em outros cargos. Segundo informações dos bastidores, o projeto deverá ser sobrestado.

Do Legislativo, está previsto a apreciação do projeto nº 20/2015 - assinado por 5 vereadores e dispõe sobre a individualização de instalação de hidrômetro nas edificações verticais residenciais e nas de uso misto e nos condomínios residências do Município de Cataguases. Com o projeto, os vereadores pretendem resolver situações como a que ocorreu no Condomínio São Marcos, acabando com a conta conjunta e possibilitando contas individuais de água em apartamentos.

Outro projeto deverá ser o substitutivo ao Projeto de Lei Nº 58/2015 que institui o Passe Livre Gratuito para os Agentes Comunitários de Saúde que prestam serviço em todo o Município de Cataguases, dos vereadores Antônio Batista Pereira e Fernando Pacheco. O projeto visa possibilitar a locomoção dos agentes de saúde dentro do bairro em que trabalham.

Por último, o projeto de nº 92/2015, da Mesa Diretora, modifica a redação da Lei nº 4.103/2014, que alterou os dispositivos da Lei nº 3.815/2010 que Institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Câmara Municipal de Cataguases. Este projeto, visa alterar projeto da Mesa anterior que permitia a liberação de FGTS para servidores sob determinados critérios. Segundo informações este projeto também deverá ser sobrestado.

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II