sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Campanha 10 medidas para acabar com a corrupção, do Ministério Público, tem arrecadado assinaturas em vários municípios, em Manhuaçu na Zona da Mata já foram 742

Em mais uma cidade mineira, a campanha 10 Medidas contra a Corrupção virou símbolo de cidadania. Em Manhuaçu, município da região Sudeste de Minas Gerais, a aposentada Beatriz Prata coletou, sozinha, 500 assinaturas em apoio às iniciativas concebidas pelo Ministério Público Federal (MPF).

Com outras 242 assinaturas obtidas durante a Corrida e Caminhada de São Lourenço, que aconteceu no dia 30 de julho (fotos ao lado), a cidade já contribuiu com 742 assinaturas de apoio aos projetos de lei.

A meta da campanha é juntar 1,5 milhão de assinaturas de eleitores brasileiros até 9 de dezembro, Dia Internacional de Combate à Corrupção.

Entre as medidas que constam do pacote de iniciativas, estão a agilização do trâmite das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; a criminalização do enriquecimento ilícito; o aumento das penas para a corrupção de altos valores; a responsabilização dos partidos políticos e a criminalização da prática do caixa 2; a revisão do sistema recursal e das hipóteses de cabimento de habeas corpus, além da alteração do sistema de prescrição.

Qualquer pessoa pode colaborar: basta imprimir a lista de apoio disponível no site www.10medidas.mpf.mp.br, pedir as assinaturas de familiares e amigos e enviá-las à unidade mais próxima do Ministério Público Federal (veja aqui os endereços em todo o Brasil).
Fonte: Assessoria de Comunicação do MPF/MG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil