sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Campanha 10 medidas para acabar com a corrupção, do Ministério Público, tem arrecadado assinaturas em vários municípios, em Manhuaçu na Zona da Mata já foram 742

Em mais uma cidade mineira, a campanha 10 Medidas contra a Corrupção virou símbolo de cidadania. Em Manhuaçu, município da região Sudeste de Minas Gerais, a aposentada Beatriz Prata coletou, sozinha, 500 assinaturas em apoio às iniciativas concebidas pelo Ministério Público Federal (MPF).

Com outras 242 assinaturas obtidas durante a Corrida e Caminhada de São Lourenço, que aconteceu no dia 30 de julho (fotos ao lado), a cidade já contribuiu com 742 assinaturas de apoio aos projetos de lei.

A meta da campanha é juntar 1,5 milhão de assinaturas de eleitores brasileiros até 9 de dezembro, Dia Internacional de Combate à Corrupção.

Entre as medidas que constam do pacote de iniciativas, estão a agilização do trâmite das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; a criminalização do enriquecimento ilícito; o aumento das penas para a corrupção de altos valores; a responsabilização dos partidos políticos e a criminalização da prática do caixa 2; a revisão do sistema recursal e das hipóteses de cabimento de habeas corpus, além da alteração do sistema de prescrição.

Qualquer pessoa pode colaborar: basta imprimir a lista de apoio disponível no site www.10medidas.mpf.mp.br, pedir as assinaturas de familiares e amigos e enviá-las à unidade mais próxima do Ministério Público Federal (veja aqui os endereços em todo o Brasil).
Fonte: Assessoria de Comunicação do MPF/MG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila