segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Começa hoje nas escolas de Cataguases a Campanha para 2ª dose da Vacina contra HPV‏

A Secretaria Municipal de Saúde de Cataguases, através de sua Coordenação de Imunização/Epidemiologia está realizando neste mês de setembro a Campanha para a 2ª dose da vacina contra o HPV.

A Vacinação contra o HPV visa prevenir o câncer do colo do útero, bem como contribuir na redução da incidência e da mortalidade por esta enfermidade. A vacinação possibilitará prevenir a doença nas próximas décadas. Atualmente este agravo representa a terceira causa de morte por neoplasias entre mulheres no Brasil.

A vacina HPV (Papiloma Vírus Humano – subtipos 6, 11, 16, 18) foi incluída na rotina do Sistema Único de Saúde (SUS), no Calendário Nacional de Vacinação em março de 2014, tendo como população alvo as meninas de 11 a 13 anos de idade.

Neste ano a oferta foi ampliada para as meninas na faixa etária de 9 a 11 anos de idade. Em março de 2015 iniciou a primeira fase da vacinação de meninas de 9 a 11 anos e em setembro estas meninas receberão a segunda dose desta vacina, que está disponível nas 07 salas de vacina do município (nas unidades de saúde do: Bandeirantes, Paraiso, Granjaria, Leonardo, Sereno, Vista Alegre e na Policlínica Municipal).

As meninas de 11 a 13 anos que só tomaram a primeira dose em 2014, bem como as que tomaram a primeira dose aos 13 anos e já completaram 14 anos necessitam receber a segunda dose. Para receber a dose, basta apresentar o cartão de vacinação em uma das 07 salas de vacina do município.

O esquema vacinal completo é composto de 03 doses (0, 6 e 60 meses).

É importante ressaltar que a proteção só é garantida com a aplicação das três doses.

Confira abaixo onde serão aplicadas a 2º dose da vacina em Cataguases que são as escolas com maior número de meninas vacinadas com a 1ª dose:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila