segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Eclipse Lunar conhecido como "Lua Vermelha" é apreciado em Cataguases e região


Assim como na maioria dos municípios brasileiros, os cataguasenses apreciaram e fotografaram o fenômeno da "Lua de Sangue" ou simplesmente "Lua vermelha" no início da madrugada desta segunda-feira (28). O fenômeno ocorre sempre que a Lua encontra-se na fase de Lua cheia em sua posição mais próxima da terra, a chamada "superlua" ficando em perfeito alinhamento com a terra e o sol. No entanto, nem todas as fases de Lua cheia levam a ocorrência do eclipse, o desta segunda-feira foi total porque toda a face visível da Lua foi obscurecida pela sombra da Terra.

Preocupação

O evento trás preocupação para NASA devido a falta de luz solar por causa do eclipse que pode deixar sem energia uma de suas naves mais importantes, a Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), cuja missão é explorar e monitorar o satélite natural da Terra.

Apesar do temor, a agência espacial americana já passou, sem problemas por outros três eclipses lunares nos últimos 17 meses.

Também os religiosos e místicos, se recorrem a bíblia para anunciar o fim dos tempos utilizando-se da passagem escrita em Joel 2.31 onde diz: "O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.".

Fato é, que as pessoas que não trabalham na Nasa e não são místicas puderam apreciar o fenômeno com suas máquinas fotográficas.

Leia também


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho