segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Eclipse Lunar conhecido como "Lua Vermelha" é apreciado em Cataguases e região


Assim como na maioria dos municípios brasileiros, os cataguasenses apreciaram e fotografaram o fenômeno da "Lua de Sangue" ou simplesmente "Lua vermelha" no início da madrugada desta segunda-feira (28). O fenômeno ocorre sempre que a Lua encontra-se na fase de Lua cheia em sua posição mais próxima da terra, a chamada "superlua" ficando em perfeito alinhamento com a terra e o sol. No entanto, nem todas as fases de Lua cheia levam a ocorrência do eclipse, o desta segunda-feira foi total porque toda a face visível da Lua foi obscurecida pela sombra da Terra.

Preocupação

O evento trás preocupação para NASA devido a falta de luz solar por causa do eclipse que pode deixar sem energia uma de suas naves mais importantes, a Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO), cuja missão é explorar e monitorar o satélite natural da Terra.

Apesar do temor, a agência espacial americana já passou, sem problemas por outros três eclipses lunares nos últimos 17 meses.

Também os religiosos e místicos, se recorrem a bíblia para anunciar o fim dos tempos utilizando-se da passagem escrita em Joel 2.31 onde diz: "O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor.".

Fato é, que as pessoas que não trabalham na Nasa e não são místicas puderam apreciar o fenômeno com suas máquinas fotográficas.

Leia também


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila