quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Em sessão tranquila vereadores aprovam projeto que regulamenta denominação de bens públicos

Os vereadores da Câmara Municipal de Cataguases, aprovaram na noite desta terça-feira (22), o projeto de Lei do Executivo, nº 6/2015 que "Retifica Lei nº 2.482/95 que aprovou o Loteamento Nossa Senhora das Graças". Este loteamento fica próximo ao bairro Bandeirantes e haviam incorreções quanto aos lotes que foram corrigidas.

Do Legislativo, foi aprovado por unanimidade o projeto número 86/2015 dos vereadores Geraldo Majella Mazini, Joãozinho de Vista Alegre, Fernando do Amaral, Maurício Rufino, Luiz Carlos da Silva Sodré, Paulo Sérgio Ventura e Aquiles Branco Ribeiro, que regulamenta a denominação de bens públicos no Município. Este projeto, vem complementar a mudança na Lei Orgânica Municipal, aprovada recentemente, que antes permitia apenas ao chefe do Executivo originar esse tipo de projeto e agora permite também ao vereador. 

Com a nova regulamentação, os vereadores, só poderão nomear bens públicos com o nome de pessoas falecidas há mais de 180 dias e só poderão apresentar 3 projetos desse tipo por ano, já o Executivo não precisará obedecer esse limite, entre outras coisas.

Outros projetos aprovados na noite, foram os de números 87/2015 e 90/2015, todos por unanimidade. O primeiro, do vereador Luiz Carlos da Silva Sodré (Russo), "Institui a Semana do Voluntário no Município de Cataguases" e o segundo, do vereador Michelângelo de Melo Correa, dispõe sobre denominação de Edgar Martins Pacheco, o "Edgar Patachoca",  a próprio do Município de Cataguases.

O único projeto previsto na pauta que não chegou a ser votado, foi o de número 75/2015 que "Dispõe sobre a criação do Banco de Medicamentos Programa “Farmácia Solidária”", do vereador Geraldo Majella Mazini, que pediu para que o mesmo fosse retirado da pauta, uma vez que descobriu-se que já existe a Lei Municipal de número 3378/2005, que trata do tema. No entanto, o vereador Walmir Linhares, pediu para que fosse aceito um pedido de vistas por duas sessões, a fim de analisar a referida Lei e o projeto, o que foi aceito pelo plenário.

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila