quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Empresário diz que município tem de procurar meios para subsidiar a gratuidade no transporte coletivo urbano

O empresário Oder Ferreira Filho, proprietário da Viação Bonança, esteve na sessão da Câmara desta terça-feira (22), acompanhado pelos motoristas da empresa, para falar sobre o transporte coletivo em Cataguases. “Nós temos que valorizar o que nós temos de bom no município que são as nossas empresas” iniciou.

Segundo o empresário, a gratuidade tem se espalhado pela cidade, o que tem reduzido drasticamente o faturamento das empresas de transportes coletivos urbanos. Conforme argumentou, o ônibus urbano fatura menos que os contratados pela prefeitura para realizar o transporte escolar. “Nós temos mais linhas sociais do que comerciais, está ficando inviável tocar linha de ônibus aqui na cidade” disse.

Pelo que Oder relatou, a situação tem chegado a tal ponto que se não criar uma lei para subsidiar o transporte, vai ficar inviável com tanta gratuidade. Conforme explicou, não é contra a gratuidade, mas é necessário criar meios para subsidiar essa gratuidade, pois a empresa tem hoje 120 funcionários que precisam receber em dia, além de investimentos como cursos para a equipe de motoristas para melhor servir a população.

Por fim, ele pediu a intervenção dos vereadores junto a Polícia Militar para coibir a violência que tem aumentado nos coletivos com os constantes assaltos, pois conforme disse, as empresas possuem sistema de Câmeras de segurança e as pessoas que comentem os crimes são todas identificadas, necessitando que os setores competentes deem andamento na ocorrência para apuração mais rápido com punição dos responsáveis.

Leia também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
08 Domingo
09 Segunda
10 Terça
11 Quarta
12 Quinta
13 Sexta
14 Sábado
São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita
Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida