quinta-feira, 17 de setembro de 2015

EXCLUSIVO: Empresário Antônio Lage concede sua primeira entrevista após anuncio de sua pré-candidatura a prefeito de Cataguases


O empresário Antônio Lage, compareceu em primeira mão ao programa Mídia Mineira em Debate que vai ao ar diariamente pela Rádio Cataguases AM, para anunciar oficialmente sua pré-candidatura a Prefeito de Cataguases pelo Partido Republicano Brasileiro, PRB.

No programa, estiveram também o presidente do PRB em Cataguases, Anderson Moura e o presidente do PRP, Carlos Magno de Nóbrega (Maguinho) que aproveitou a oportunidade para dizer em primeira mão aos ouvintes do programa que estava retirando sua pré-candidatura em favor da candidatura de Lage, conforme havia sido anunciado por este site anteriormente.

Perguntado se não seria cedo para o lançamento da pré-candidatura, Lage disse que existe uma parte da cidade que ainda não o conhece e por este motivo resolveu se colocar a disposição já este ano.

O presidente do PRB, disse que o anuncio da candidatura de Antônio Lage tem unido outros partidos como o PRP, PT do B, PSDC e PSL que tem manifestado apoio ao empresário. Também, existem conversas com vereadores que podem migrar para o PRB ou partidos que estão apoiando Lage, segundo Moura. Ele também explicou que a filiação de Lage no partido, se deu porque o partido em que ele estava mudou de direção. Diante disso, o empresário se aproximou do PRB e ambos foram a Belo Horizonte onde receberam a garantia do presidente estadual do partido de que lá não existe a prática de venda de legenda e que acatariam a decisão da direção local. "Nós não vamos apresentar receita milagrosa para sociedade de Cataguases, não vamos vender ilusões, mas vamos apresentar uma proposta séria e viável, porque a gente já conhece as propostas daqueles que virão, foram também experimentados, conhecemos a receita do bolo e vamos apresentar a sociedade de Cataguases uma nova oportunidade" disse.

Quando questionado, o empresário não quis se manifestar sobre temas como licitação, Plano Diretor e saúde, por entender de que não seria hora de emitir opinião nestes temas pois gostaria primeiro de consultar as propostas dos partidos que o estão apoiado, mas foi taxativo quanto a conchavos políticos. "Não haverá toma lá, dá cá, conversei com todos os presidentes que estão vindo nos apoiar e não tem isso ai não, até agora ninguém fez pedido de nada, estão vindo com a intenção de melhorar a cidade.", afirmou e também disse que pretende chamar para compor seu secretariado apenas técnicos.

O pré-candidato, acredita que não é impossível sair da crise que a prefeitura está passando, mas não quis falar sobre o que pretende fazer para tanto. Em relação a contratações de funcionários, disse que primeiro irá analisar para saber se será necessário demitir ou se poderá remanejar para outra área. Segundo ele, uma pessoa com experiência administrativa, perfil empreendedor, que saiba lidar com pessoas, faz toda a diferença para ocupar o cargo de prefeito. "Eu quero usar a minha experiência de 30 anos em administração" concluiu.

Antônio Lage nasceu em Santana de Cataguases no ano de 1953, mas se considera cataguasense, pois faz questão de dizer que quando nasceu Santana ainda era distrito de Cataguases. Embora tenha cursado apenas o ensino médio, até a sétima série, o empresário diz que começou a trabalhar desde os 11 anos de idade e se define como um empreendedor nato, pois foi o responsável pelo primeiro ponto de táxis de Santana de Cataguases e abriu sua primeira empresa em 1978, onde trabalhou com vendas de madeiras. Posteriormente, assumiu a direção da Conserlimp e da Transeguro, esta última chegando a ter 1300 funcionários e hoje é responsável por um posto de gasolina e uma locadora de veículos.

Leia também

Confira abaixo o vídeo do programa Mídia Mineira em Debate

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila