sábado, 19 de setembro de 2015

Exposição Agropecuária do distrito de Sereno é aberta oficialmente com discurso de desabafo de Cesinha e visita do deputado Rodrigo de Castro


Foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira (18), a 33º Exposição Agropecuária e 32º Concurso Leiteiro do distrito de Sereno em Cataguases, organizado pelo Conselho Comunitário e de Desenvolvimento de Sereno com o apoio da Prefeitura de Cataguases.

O evento contou com a programação, sonorização, palco, iluminação, telões e divulgação da Brilho Produções, do radialista e jornalista Sousa Mendonça.

No palanque, discursaram Antônio Paraíba, presidente do Conselho Comunitário e de Desenvolvimento de Sereno, Toninho Mascote, Fiscal do distrito,  José Ricardo Martins Junqueira (Zeca Junqueira), secretário municipal de Cultura e Turismo o qual chamou a atenção que com a aprovação do Plano Municipal de Cultura, em breve os distritos poderão realizar festas maiores com um recurso maior. Também o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Ricardo Matias, falou de um catálogo que sua pasta está desenvolvendo com o objetivo de incentivar a produção rural. O representante da Emater, José Emilton Silva, falou da importância do evento e de como a entidade que ele representa vem trabalhando para trazer tecnologia para melhorar a produção rural. O Vereador e Primeiro Secretário da Câmara Municipal de Cataguases, Vinícius Machado, representou o Legislativo, destacando que juntamente com o vereador Joãozinho de Vista Alegre, tem buscado obras para melhorar a vida nos distritos, como a reforma do campo do cruzeiro a qual agradeceu e parabenizou ao prefeito Cesinha Samor e também agradeceu ao Secretário José de Alencar (Serviços Urbanos) o qual classificou como sendo o secretário que mais ajuda aos vereadores.

Por último, o prefeito de Cataguases, José Cesar Samor, Cesinha, fez mais um discurso emocionado e de desabafo, onde criticou vereadores, ex-prefeitos, um deputado que disse não confiar na atual administração, a imprensa local e até o Governador Fernando Pimentel (PT), que foi apoiado por ele. "Eu, perdi a primeira eleição e não procurei dar palpite no governo do Dr. Tarcísio, fui lá para meu Flamenguinho, no segundo, não procurei dar palpite no governo do Sr. Willian e todos dão palpite no meu governo, eles são muito bons mesmo! [...] Tem um ai que tem 30 processos e vai lá na Câmara e faz um circo me atacando de qualquer jeito e ainda tem coragem de dizer eu ataco você prefeito porque é o único cachorro vivo, o resto tá morto, tentam denegrir a minha imagem que eu construí trabalhando. [...] A situação não está boa, o governo não repassa as coisas devidas, eu estou passando aperto, não apenas eu, mas eles não ajudam em nada, só sabem querer [...] Tem um deputado ai que teve 4 mil e tantos votos na cidade, disse que não ia mandar nada porque não acredita em mim [...] Tem um deputado que teve 14 mil votos, o que que ele dá para Cataguases? Quantos foram votados aqui e não trazem nada para Cataguases... [...] A mídia não publica o que precisa, leva nas rádios os meus inimigos para falar de mim, depois vai perguntar e ficam tudo com cara grande... [...] Fiquei 24 meses sem receber nada do Estado até as multas não me deram e tem 9 meses que também não me deram nada o governo que apoiei, estão dizendo que vão ajudar, tomara, queira Deus!" desabafou.

Outros que completaram a tribuna foram: Antônio Gomes, representando a Associação de Moradores de Sereno; Sebastião Miranda (Blocão), presidente do Conselho Comunitário e de Desenvolvimento da Glória, Edna, representando a Associação de Mulheres Rurais de Sereno; Nicolau Siervi, Assessor de Planejamento; Tomás Esteves, Chefe de Gabinete; Joãozinho de Vista Alegre (vereador); os secretários municipais: Alex Carvalho (desenvolvimento econômico e gestão institucional), Alberico Dutra de Siqueira (obras) José de Alencar (serviços urbanos),  Paulo César Ferreira "Paulete" (Fazenda), Celso Benjamin (Saúde), Ricardo Dias (Esportes) e Vanderlei Teixeira Cardoso (assistência social).

Também estiveram presentes ao evento, o deputado federal Rodrigo de Castro, o ex-prefeito Willian Lobo, a ex-prefeita Maria Lúcia Mendonça, os vereadores Walmir Linhares, Michelângelo de Melo Correa, Antônio Batista Pereira (Beleza), Gilmar Canjica, o procurador geral da Câmara, advogado Ricardo Espínola, o ex-vereador Boiadeiro, o ex-secretário de esportes José Vitor de Lima, o Jornalista do Jornal O Vigilante de Leopoldina, José Augusto Cabral, os radialistas Sousa Mendonça, Gomes, Marco Antônio Baiano, entre outros.

Programação:


O evento teve início na quinta-feira (17), com a apresentação de Moacir Jr. e Banda Spazio, na programação artística de sexta-feira teve apresentação da cantora mirim Samira, Douglas dos Teclados e Magno Lima e Banda. No sábado o show fica por conta da Banda Groove Trio e bailão de forró com Bailão Sertanejo e no domingo pela manhã, acontece às 10 horas a entrega da premiação do concurso leiteiro, às 15 horas o DJ Rodrigo Mendes anima a festa e a partir das 17 horas o show fica por conta da Banda A Positivo.

Confira abaixo álbum de fotos do evento:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil