sábado, 19 de setembro de 2015

Exposição Agropecuária do distrito de Sereno é aberta oficialmente com discurso de desabafo de Cesinha e visita do deputado Rodrigo de Castro


Foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira (18), a 33º Exposição Agropecuária e 32º Concurso Leiteiro do distrito de Sereno em Cataguases, organizado pelo Conselho Comunitário e de Desenvolvimento de Sereno com o apoio da Prefeitura de Cataguases.

O evento contou com a programação, sonorização, palco, iluminação, telões e divulgação da Brilho Produções, do radialista e jornalista Sousa Mendonça.

No palanque, discursaram Antônio Paraíba, presidente do Conselho Comunitário e de Desenvolvimento de Sereno, Toninho Mascote, Fiscal do distrito,  José Ricardo Martins Junqueira (Zeca Junqueira), secretário municipal de Cultura e Turismo o qual chamou a atenção que com a aprovação do Plano Municipal de Cultura, em breve os distritos poderão realizar festas maiores com um recurso maior. Também o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Ricardo Matias, falou de um catálogo que sua pasta está desenvolvendo com o objetivo de incentivar a produção rural. O representante da Emater, José Emilton Silva, falou da importância do evento e de como a entidade que ele representa vem trabalhando para trazer tecnologia para melhorar a produção rural. O Vereador e Primeiro Secretário da Câmara Municipal de Cataguases, Vinícius Machado, representou o Legislativo, destacando que juntamente com o vereador Joãozinho de Vista Alegre, tem buscado obras para melhorar a vida nos distritos, como a reforma do campo do cruzeiro a qual agradeceu e parabenizou ao prefeito Cesinha Samor e também agradeceu ao Secretário José de Alencar (Serviços Urbanos) o qual classificou como sendo o secretário que mais ajuda aos vereadores.

Por último, o prefeito de Cataguases, José Cesar Samor, Cesinha, fez mais um discurso emocionado e de desabafo, onde criticou vereadores, ex-prefeitos, um deputado que disse não confiar na atual administração, a imprensa local e até o Governador Fernando Pimentel (PT), que foi apoiado por ele. "Eu, perdi a primeira eleição e não procurei dar palpite no governo do Dr. Tarcísio, fui lá para meu Flamenguinho, no segundo, não procurei dar palpite no governo do Sr. Willian e todos dão palpite no meu governo, eles são muito bons mesmo! [...] Tem um ai que tem 30 processos e vai lá na Câmara e faz um circo me atacando de qualquer jeito e ainda tem coragem de dizer eu ataco você prefeito porque é o único cachorro vivo, o resto tá morto, tentam denegrir a minha imagem que eu construí trabalhando. [...] A situação não está boa, o governo não repassa as coisas devidas, eu estou passando aperto, não apenas eu, mas eles não ajudam em nada, só sabem querer [...] Tem um deputado ai que teve 4 mil e tantos votos na cidade, disse que não ia mandar nada porque não acredita em mim [...] Tem um deputado que teve 14 mil votos, o que que ele dá para Cataguases? Quantos foram votados aqui e não trazem nada para Cataguases... [...] A mídia não publica o que precisa, leva nas rádios os meus inimigos para falar de mim, depois vai perguntar e ficam tudo com cara grande... [...] Fiquei 24 meses sem receber nada do Estado até as multas não me deram e tem 9 meses que também não me deram nada o governo que apoiei, estão dizendo que vão ajudar, tomara, queira Deus!" desabafou.

Outros que completaram a tribuna foram: Antônio Gomes, representando a Associação de Moradores de Sereno; Sebastião Miranda (Blocão), presidente do Conselho Comunitário e de Desenvolvimento da Glória, Edna, representando a Associação de Mulheres Rurais de Sereno; Nicolau Siervi, Assessor de Planejamento; Tomás Esteves, Chefe de Gabinete; Joãozinho de Vista Alegre (vereador); os secretários municipais: Alex Carvalho (desenvolvimento econômico e gestão institucional), Alberico Dutra de Siqueira (obras) José de Alencar (serviços urbanos),  Paulo César Ferreira "Paulete" (Fazenda), Celso Benjamin (Saúde), Ricardo Dias (Esportes) e Vanderlei Teixeira Cardoso (assistência social).

Também estiveram presentes ao evento, o deputado federal Rodrigo de Castro, o ex-prefeito Willian Lobo, a ex-prefeita Maria Lúcia Mendonça, os vereadores Walmir Linhares, Michelângelo de Melo Correa, Antônio Batista Pereira (Beleza), Gilmar Canjica, o procurador geral da Câmara, advogado Ricardo Espínola, o ex-vereador Boiadeiro, o ex-secretário de esportes José Vitor de Lima, o Jornalista do Jornal O Vigilante de Leopoldina, José Augusto Cabral, os radialistas Sousa Mendonça, Gomes, Marco Antônio Baiano, entre outros.

Programação:


O evento teve início na quinta-feira (17), com a apresentação de Moacir Jr. e Banda Spazio, na programação artística de sexta-feira teve apresentação da cantora mirim Samira, Douglas dos Teclados e Magno Lima e Banda. No sábado o show fica por conta da Banda Groove Trio e bailão de forró com Bailão Sertanejo e no domingo pela manhã, acontece às 10 horas a entrega da premiação do concurso leiteiro, às 15 horas o DJ Rodrigo Mendes anima a festa e a partir das 17 horas o show fica por conta da Banda A Positivo.

Confira abaixo álbum de fotos do evento:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila