sábado, 5 de setembro de 2015

Inaugurado em Leopoldina Polo de Saúde Agostinho Pestana e Posto de Coleta do Hemominas

O prefeito José Roberto de Oliveira, inaugurou nesta sexta-feira (4), o Polo de Saúde Agostinho Pestana e o Posto Avançado de Coleta Externa do Hemominas – PACE HEMOMINAS, localizados à rua Santa Filomena, 250, prédio anexo à Casa de Caridade Leopoldinense. 

A cerimônia contou com a presença do Deputado Federal Marcus Pestana; do Deputado Estadual Antônio Jorge; do presidente da Câmara de Vereadores de Leopoldina Ivan Nogueira; do vice-presidente da Fundação Hemominas, Geraldo Guedes; do coordenador do Hemocentro de Juiz de Fora, Sebastião Avelar; do gerente regional de Saúde de Leopoldina, Dr. Pedro Cesar Martins; da secretária municipal de Saúde, Lúcia Gama, da provedora da Casa de Caridade,Vera Pires, além de outras autoridades civis, militares, eclesiásticas de Leopoldina e de cidades da região.

O Polo de Saúde Agostinho Pestana prestará serviços em diversas áreas: Coleta de sangue, doação de leite materno, teste do pezinho, teste da orelhinha, vacinação, atenção à mulher, programa de atendimento a hipertensos e diabéticos, programa de assistência aos portadores de Alzheimer e outras demências, programa de apoio aos pacientes com câncer, atendimento domiciliar para acamados, audiometria, ludoterapia, atividades físicas, psicologia, fonoaudiologia, enfermagem, nutricionista e pediatria. O novo pólo está equipado para realizar aproximadamente 10 mil procedimentos por mês.

A Hemominas de Leopoldina está vinculada ao Hemocentro de Juiz de Fora e devera atender toda a região.

Os profissionais que irão trabalhar no Polo de Saúde

Segundo a secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes Gama, “Os programas que funcionarão no Polo de Saúde, começarão com 62 profissionais e poderão sofrer ajustes para mais ou menos com o passar do tempo e de acordo com a sua consolidação. Alguns já são da rede municipal de Saúde e outros estão entrando agora. É uma equipe multidisciplinar que reunirá psicólogo, educador físico, fonoaudiólogo, neurologista, nefrologista, endocrinologista, ginecologista/obstetra, mastologista, enfermeiro, assistente social, dentista, auxiliar de saúde bucal, nutricionista, técnico de enfermagem, técnico de odontologia, auxiliar administrativo, fisiologista, pediatra, biomédica, clínico, auxiliar de serviços e motorista. A nossa expectativa é a de que um total de cerca de 10 mil procedimentos sejam realizados por mês”, detalha a secretária acrescentando: “É importante ressaltar que Leopoldina será a primeira cidade da Zona da Mata, a ofertar o teste da orelhinha pelo serviço público, assim como o programa de demências e Alzheimer, bem como o de assistência domiciliar”, finalizou a secretária Lúcia Gama.

Para o prefeito José Roberto de Oliveira, inaugurar este Polo de Saúde em Leopoldina, com todos estes serviços que estão sendo implantados, em plena crise nacional, é ter a certeza de estar promovendo uma Administração eficiente e voltada para todos. “Estamos orgulhosos em poder promover este investimento no setor de saúde de nosso município. Quando buscamos o apoio do deputado Marcus Pestana para construir este prédio, sabíamos que seu compromisso com a população leopoldinense ultrapassava os limites da vaidade humana. Construímos o prédio com o seu apoio, e durante anos, presenciamos o descaso e o abandono que as autoridades municipais o trataram. Agora, mais uma vez, o empenho e o comprometimento do deputado Marcus Pestana faz a diferença. Em conjunto com o deputado Antônio Jorge, adaptamos e equipamos o prédio, para daí entregar para o nosso povo. Esse é o diferencial do deputado Marcus Pestana, o comprometimento com a sociedade e não com a vaidade pessoal.”, finalizou emocionado o prefeito e médico Dr José Roberto.

*Com informações dos jornais O Vigilante, Leopoldinense e
da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina
Foto: Kalon Moraes

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos