sábado, 5 de setembro de 2015

Inaugurado em Leopoldina Polo de Saúde Agostinho Pestana e Posto de Coleta do Hemominas

O prefeito José Roberto de Oliveira, inaugurou nesta sexta-feira (4), o Polo de Saúde Agostinho Pestana e o Posto Avançado de Coleta Externa do Hemominas – PACE HEMOMINAS, localizados à rua Santa Filomena, 250, prédio anexo à Casa de Caridade Leopoldinense. 

A cerimônia contou com a presença do Deputado Federal Marcus Pestana; do Deputado Estadual Antônio Jorge; do presidente da Câmara de Vereadores de Leopoldina Ivan Nogueira; do vice-presidente da Fundação Hemominas, Geraldo Guedes; do coordenador do Hemocentro de Juiz de Fora, Sebastião Avelar; do gerente regional de Saúde de Leopoldina, Dr. Pedro Cesar Martins; da secretária municipal de Saúde, Lúcia Gama, da provedora da Casa de Caridade,Vera Pires, além de outras autoridades civis, militares, eclesiásticas de Leopoldina e de cidades da região.

O Polo de Saúde Agostinho Pestana prestará serviços em diversas áreas: Coleta de sangue, doação de leite materno, teste do pezinho, teste da orelhinha, vacinação, atenção à mulher, programa de atendimento a hipertensos e diabéticos, programa de assistência aos portadores de Alzheimer e outras demências, programa de apoio aos pacientes com câncer, atendimento domiciliar para acamados, audiometria, ludoterapia, atividades físicas, psicologia, fonoaudiologia, enfermagem, nutricionista e pediatria. O novo pólo está equipado para realizar aproximadamente 10 mil procedimentos por mês.

A Hemominas de Leopoldina está vinculada ao Hemocentro de Juiz de Fora e devera atender toda a região.

Os profissionais que irão trabalhar no Polo de Saúde

Segundo a secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes Gama, “Os programas que funcionarão no Polo de Saúde, começarão com 62 profissionais e poderão sofrer ajustes para mais ou menos com o passar do tempo e de acordo com a sua consolidação. Alguns já são da rede municipal de Saúde e outros estão entrando agora. É uma equipe multidisciplinar que reunirá psicólogo, educador físico, fonoaudiólogo, neurologista, nefrologista, endocrinologista, ginecologista/obstetra, mastologista, enfermeiro, assistente social, dentista, auxiliar de saúde bucal, nutricionista, técnico de enfermagem, técnico de odontologia, auxiliar administrativo, fisiologista, pediatra, biomédica, clínico, auxiliar de serviços e motorista. A nossa expectativa é a de que um total de cerca de 10 mil procedimentos sejam realizados por mês”, detalha a secretária acrescentando: “É importante ressaltar que Leopoldina será a primeira cidade da Zona da Mata, a ofertar o teste da orelhinha pelo serviço público, assim como o programa de demências e Alzheimer, bem como o de assistência domiciliar”, finalizou a secretária Lúcia Gama.

Para o prefeito José Roberto de Oliveira, inaugurar este Polo de Saúde em Leopoldina, com todos estes serviços que estão sendo implantados, em plena crise nacional, é ter a certeza de estar promovendo uma Administração eficiente e voltada para todos. “Estamos orgulhosos em poder promover este investimento no setor de saúde de nosso município. Quando buscamos o apoio do deputado Marcus Pestana para construir este prédio, sabíamos que seu compromisso com a população leopoldinense ultrapassava os limites da vaidade humana. Construímos o prédio com o seu apoio, e durante anos, presenciamos o descaso e o abandono que as autoridades municipais o trataram. Agora, mais uma vez, o empenho e o comprometimento do deputado Marcus Pestana faz a diferença. Em conjunto com o deputado Antônio Jorge, adaptamos e equipamos o prédio, para daí entregar para o nosso povo. Esse é o diferencial do deputado Marcus Pestana, o comprometimento com a sociedade e não com a vaidade pessoal.”, finalizou emocionado o prefeito e médico Dr José Roberto.

*Com informações dos jornais O Vigilante, Leopoldinense e
da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Leopoldina
Foto: Kalon Moraes

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II