sábado, 12 de setembro de 2015

PM de Cataguases prende jovem com arma de fogo e intensifica ações contra briga de bairros rivais


A Polícia Militar de Cataguases vem intensificando ações para coibir brigas de bairros rivais e porte ilegal de arma de fogo.

Após um táxi ter sido atingido por um tiro de arma calibre .22, na Praça Rui Barbosa, na madrugada de sábado (5/9), depois de uma briga entre grupos dos bairros Guanabara e Pouso Alegre, onde um dos integrantes do bairro Pouso Alegre atirou contra 3 táxis que estavam levando passageiros para o bairro Guanabara, a Polícia tem monitorado possíveis suspeitos, sendo que na madrugada deste sábado (12), por volta das 3h50, a equipe composta pelos policiais cabo Vagner Dionísio e soldado Assis, avistaram na Rua Tenente Luiz Ribeiro, na Vila Domingos Lopes, um jovem  de 21 anos, que caminhava em atitude suspeita em direção ao bairro Pouso Alegre. 

Ao ser abordado, foi encontrado no bolso direito de sua jaqueta, um revolver calibre .32 com numeração raspada, carregado com 3 munições picotadas.

Diante dos fatos, o jovem recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido para a delegacia de plantão em Leopoldina.

Aos policiais, o jovem contou que comprou a arma em Ubá, há aproximadamente 3 semanas, para se proteger, pois segundo ele, estaria sendo ameaçado por moradores do bairro Guanabara.

As brigas de gangues rivais em Cataguases tem acontecido com maior frequência nas últimas semanas. Na segunda-feira (7), há relatos de testemunhas de que após a inauguração da revitalização da Praça Rui Barbosa, houve uma briga entre bairros rivais na região do Alto Calçadão, com pedras e até tiros, o que tem motivado ações da PM contra esse tipo de delito.

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila