domingo, 13 de setembro de 2015

Posto Avançado da Fundação Hemominas em Leopoldina realiza primeira coleta de sangue

Com o objetivo de facilitar a vida de todos, tanto de quem precisa da doação de sangue, como para quem é doador, a Prefeitura através de sua Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o Posto Avançado de Coletas Externas (PACE) – Hemominas em Leopoldina. O objetivo é possibilitar que o cidadão possa realizar as doações sem ter de percorrer um longo trajeto para tanto. Pensando nisso, um esforço conjunto entre Prefeitura de Leopoldina e Fundação Hemominas, foi feito para trazer o posto de coleta que começou a funcionar na manhã desta quinta-feira (10).

Foram dezenas de doadores nesta primeira etapa que funcionará todas as quintas-feiras a partir das 8:00 h no Polo de Saúde Agostinho Pestana.

Além da Equipe do Hemominas de Juiz de Fora que estão monitorando a Equipe de Leopoldina, a secretária Lúcia Gama e o vereador Hélio Batista estiveram prestigiando o início dos trabalhos de coleta de sangue em Leopoldina. O prefeito Dr. José Roberto de Oliveira que encontrava-se em Belo Horizonte a trabalho, falou por telefone de sua satisfação em saber do funcionamento do Posto de Coleta Avançado do Hemominas e do grande número de doadores que compareceram para primeira coleta oficial. “É lógico que estamos no período de adaptação, mas já temos o que comemorar, nosso prédio anexo ao Hospital, hoje é o Polo de Saúde Agostinho Pestana, e já está à disposição da população, promovendo saúde e bem-estar para todos“, disse o prefeito.

Segundo o triagista do Hemominas, Dr. Pedro Maurício Lessa, esta estrutura é uma das melhores e mais bem montadas da região. “Estou surpreso com o que encontrei aqui em Leopoldina. Acredito ser uma das melhores infraestrutura externa da parceria com a Fundação Hemominas, nesta região da Zona da Mata Mineira. O que o prefeito José Roberto está conseguindo promover em Leopoldina, não se vê nas demais cidades mineiras. Estão todos de parabéns por esta conquista“, completou.

Para a Coordenadora de Coleta Externa do Hemominas Valdete Maria Diogo, uma boa infraestrutura física juntamente com uma equipe eficiente, fazem a diferença. “O espaço do Hemominas em Leopoldina é muito completo, tudo muito organizado, a equipe de trabalho unida e preparada torna o trabalho mais humanizado e eficiente. Isso reflete o empenho do Dr. José Roberto e de sua equipe da área de saúde no dia a dia da cidade“, destacou.

Um dos usuários do Polo de Saúde Agostinho Pestana, Sr. Augusto de Castro Badaró, morador de Leopoldina,  disse que; “Ver este prédio funcionando e de portas abertas para o povo é ter a certeza que o doutor Zé Roberto preocupa com nós. A classe pobre de Leopoldina, sempre pode contar com o doutor. Estou aqui com a minha netinha para um exame que era difícil de conseguir, agora já vai fazer aqui mesmo“, explicou.

O vereador Hélio Batista, disse que este trabalho realizado em Leopoldina, com o apoio dos deputados Marcus Pestana e Antônio Jorge, vem coroar o compromisso desses homens de bem, com a população leopoldinense. “Acompanhei a luta do Dr. José Roberto para equipar este prédio e colocá-lo em funcionamento, promovendo bem-estar e mais saúde para nossa população. Posso afirmar que o apoio desses dois deputados e mais o empenho do prefeito, garantiram este grande feito para o nosso povo“, completou.

Com informações do Vigilante On Line e Assessoria da Prefeitura de Leopoldina
Fotos: Kalon Moraes

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho