domingo, 13 de setembro de 2015

Posto Avançado da Fundação Hemominas em Leopoldina realiza primeira coleta de sangue

Com o objetivo de facilitar a vida de todos, tanto de quem precisa da doação de sangue, como para quem é doador, a Prefeitura através de sua Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou o Posto Avançado de Coletas Externas (PACE) – Hemominas em Leopoldina. O objetivo é possibilitar que o cidadão possa realizar as doações sem ter de percorrer um longo trajeto para tanto. Pensando nisso, um esforço conjunto entre Prefeitura de Leopoldina e Fundação Hemominas, foi feito para trazer o posto de coleta que começou a funcionar na manhã desta quinta-feira (10).

Foram dezenas de doadores nesta primeira etapa que funcionará todas as quintas-feiras a partir das 8:00 h no Polo de Saúde Agostinho Pestana.

Além da Equipe do Hemominas de Juiz de Fora que estão monitorando a Equipe de Leopoldina, a secretária Lúcia Gama e o vereador Hélio Batista estiveram prestigiando o início dos trabalhos de coleta de sangue em Leopoldina. O prefeito Dr. José Roberto de Oliveira que encontrava-se em Belo Horizonte a trabalho, falou por telefone de sua satisfação em saber do funcionamento do Posto de Coleta Avançado do Hemominas e do grande número de doadores que compareceram para primeira coleta oficial. “É lógico que estamos no período de adaptação, mas já temos o que comemorar, nosso prédio anexo ao Hospital, hoje é o Polo de Saúde Agostinho Pestana, e já está à disposição da população, promovendo saúde e bem-estar para todos“, disse o prefeito.

Segundo o triagista do Hemominas, Dr. Pedro Maurício Lessa, esta estrutura é uma das melhores e mais bem montadas da região. “Estou surpreso com o que encontrei aqui em Leopoldina. Acredito ser uma das melhores infraestrutura externa da parceria com a Fundação Hemominas, nesta região da Zona da Mata Mineira. O que o prefeito José Roberto está conseguindo promover em Leopoldina, não se vê nas demais cidades mineiras. Estão todos de parabéns por esta conquista“, completou.

Para a Coordenadora de Coleta Externa do Hemominas Valdete Maria Diogo, uma boa infraestrutura física juntamente com uma equipe eficiente, fazem a diferença. “O espaço do Hemominas em Leopoldina é muito completo, tudo muito organizado, a equipe de trabalho unida e preparada torna o trabalho mais humanizado e eficiente. Isso reflete o empenho do Dr. José Roberto e de sua equipe da área de saúde no dia a dia da cidade“, destacou.

Um dos usuários do Polo de Saúde Agostinho Pestana, Sr. Augusto de Castro Badaró, morador de Leopoldina,  disse que; “Ver este prédio funcionando e de portas abertas para o povo é ter a certeza que o doutor Zé Roberto preocupa com nós. A classe pobre de Leopoldina, sempre pode contar com o doutor. Estou aqui com a minha netinha para um exame que era difícil de conseguir, agora já vai fazer aqui mesmo“, explicou.

O vereador Hélio Batista, disse que este trabalho realizado em Leopoldina, com o apoio dos deputados Marcus Pestana e Antônio Jorge, vem coroar o compromisso desses homens de bem, com a população leopoldinense. “Acompanhei a luta do Dr. José Roberto para equipar este prédio e colocá-lo em funcionamento, promovendo bem-estar e mais saúde para nossa população. Posso afirmar que o apoio desses dois deputados e mais o empenho do prefeito, garantiram este grande feito para o nosso povo“, completou.

Com informações do Vigilante On Line e Assessoria da Prefeitura de Leopoldina
Fotos: Kalon Moraes

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila