sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Prefeitura de Rosário da Limeira está transformando represa em balneário

A prefeitura de Rosário da Limeira já iniciou a construção do Balneário Américo José Honório que conforme site do Executivo, busca criar áreas públicas com qualidade, compostas por praças, jardins, área de estacionamento, pista de caminhada, além de contemplar também a criação de elementos arquitetônicos capazes de contribuir com seu plano de funcionamento e com a segurança de seus usuários, sempre trabalhando em harmonia com as riquezas naturais existentes no terreno.

As obras tiveram inicio no dia 07 de agosto e a principio foi feito um desvio das águas para que os maquinários façam os serviços de limpeza no interior da represa localizada na Fazenda Palmeiras.

Na abertura da 2ª Festa Country do município, o especialista em Gestão Ambiental da empresa vencedora da licitação, Paulo Neves, disse que não se trata mais de um projeto e sim uma realidade, já que a equipe tem trabalhado para este objetivo há mais de um ano e que a empresa está preocupando com a fauna, a flora e os impactos ambientais. Segundo ele, o licenciamento ambiental foi assinado pela Superintendência Regional do Meio Ambiente – Regional da Zona da Mata Mineira e a empresa está cumprindo todas as determinações contratuais.

Segundo o Secretário Municipal de Administração, Márcio Gonzaga da Luz, a obra do Balneário será de grande importância para o município de Rosário da Limeira, quanto para os visitantes de cidades vizinhas, avaliando ser uma obra de grande valia, pois através dela diversos recursos estarão disponíveis no município, através de incentivo ao turismo.

Segundo o Prefeito Municipal, Cristovam Gonzaga da Luz, esse projeto foi muito bem analisado e projetado, visando à área de lazer, esportes para as famílias curtirem um final de semana, além de trazer muitos recursos, bem como o ICMS, além dos comerciantes terem um capital melhor, através dos turistas.

A obra está prevista para terminar em 2019.

Com informações da Prefeitura de Rosário da Limeira
Fotos da obra: Prefeitura de Rosário da Limeira
Imagens do projeto: Rádio Muriaé

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila