segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Proerd forma alunos em Santana de Cataguases mais conscientes sobre os malefícios do consumo de drogas



Na noite do dia 10 de setembro, crianças do 5º ano da Escola Municipal Doutor João Batista de Resende participaram da solenidade de formatura do PROERD, na qual estiveram presentes o Maj Miranda, Comandante da 146ª Cia, Ten André Carvalho, Comandante do 2º pelotão da 146ª Cia, Sgt Henrique, Comandante do Destacamento de Santana de Cataguases, além da prefeita da cidade, Jucélia Baesso, secretários e vereadores.

Durante a solenidade, foi realizada uma homenagem ao Sgt Henrique pelas duas décadas de serviços dedicados à população santanense. A festa foi animada pelo mestre de cerimônia Sgt Wanderson.

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD é a adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education - D.A.R.E., surgido em 1983. No Brasil, o programa foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo o Brasil, contando com três currículos:

  1. PROERD para Educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental,
  2. PROERD para 5º ano do ensino fundamental,
  3. PROERD para 7º ano do ensino fundamental,
  4. PROERD para Pais/Responsáveis.

O PROERD é um projeto onde os policiais militares, fardados, devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência na sala de aula da escola.

Para que sua  escola participe é necessária que seja firmado um convênio.


Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila