xxxxx

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Projeto que regulamenta Mototaxista em Cataguases pode ser aprovado hoje

O projeto número 34/2014 que "Regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros “mototaxistas”, serviço comunitário de rua “motoboy” e transporte de mercadorias “moto-frete”, deverá ser o mais discutido da noite desta terça-feira (1º) na sessão ordinária da Câmara de Cataguases. No entanto, a maioria dos vereadores já se manifestaram favoráveis, mesmo com a pressão dos Sindicatos das Empresas de Transporte de Passageiros de Cataguases e dos taxistas, que na audiência pública que aconteceu no dia 30 de abril se posicionaram contrários a regulamentação do transporte e elencaram uma série de problemas. Confira a matéria aqui.

O vereador Vinícius Machado, mostrou a toca descartável
que será obrigatória se o projeto for aprovado
Diante das questões levantadas, o vereador Vinícius Machado, autor do projeto, argumentou, na audiência, que não existe vício de iniciativa por parte do Legislativo, pois cabe aos poderes legislar sobre o assunto. Citou a Resolução 356 do CONTRAN, para refutar o argumento de que compete apenas a União Legislar sobre trânsito, pois deixa claro que a regulamentação cabe aos municípios. Ele também lembrou que o Procurador da Geral da Câmara, quando na entrada do Projeto, exarou parecer pela Constitucionalidade do mesmo e mostrou a toca descartável que terá uso obrigatória para refutar as questões acerca da higiene.

Confira abaixo a pauta completa da sessão desta terça-feira (1º de setembro).

SESSÃO ORDINÁRIA
ORDEM DO DIA
01/09/2015
ÀS 18:30 HORAS

Inauguração da Galeria “Emanuel Carvalheira Peixoto” – no Plenário

Legislativo:

Projeto de Lei:


Nº 34/2014 - Regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros “mototaxistas”, serviço comunitário de rua “motoboy” e transporte de mercadorias “moto-frete” e contém outras disposições. Vereador VINICIUS MACHADO.

Nº 83/2015 – Dispõe sobre a instituição do Dia Municipal do Skatista a ser comemorado no dia 10 de novembro. Vereador LUIZ CARLOS DA SILVA SODRÉ.

Nº 85/2015 – Cria o cadastro de doadores de sangue para os Servidores da Câmara Municipal de Cataguases e dá outras providências. Vereador LUIZ CARLOS DA SILVA SODRÉ.

Requerimento:


Nº 133/2015 – Requer do Poder Executivo o que segue: Que providências estão sendo tomadas para a instalação da academia ao ar livre no Distrito de Cataguarino. Vereador JOÃO MANOELINO DA SILVA BOLINA.

Nº 135/2015 – Requer do Poder Executivo o que segue: Informações a respeito das providências que estão sendo tomadas por esta secrtaria para solucionar o problema referente à indicação de nº 45/2015 onde solicitei que fosse construído um vestiário masculino e feminino na Quadra Poliesportiva Paulo Afonso, na Rua José Alicio, Bairro Leonardo. Vereador LUIZ CARLOS DA SILVA SODRÉ.

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereador Serafim Couto Spíndola
Vereador Fernando Pacheco Fialho

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila