segunda-feira, 28 de setembro de 2015

VÍDEO: Ex-prefeito Willian Lobo rebate criticas de Cesinha e Dr. Tarcísio no programa Mídia Mineira em Debate

O ex-prefeito de Cataguases professor Willian Lobo de Almeida, falou nesta quinta-feira (25), com exclusividade para o programa Mídia Mineira em Debate pela Rádio Cataguases AM e Site Mídia Mineira.

Como presidente do PSDB, Willian falou sobre a movimentação política de Cataguases e disse que a visão do partido é fortalecer todos os outros partidos que estiverem juntos na base. Como pré-candidato, ele também deixou claro que não existe escolha de secretários municipais. "Nós não vamos trabalhar oferecendo coisas para as pessoas para depois repetir a dose do que aconteceu na eleição passada" disse o ex-prefeito, explicando que na atual situação, seria viável a redução de secretarias e de cargos comissionados para cumprir com seriedade os compromissos do Município.

Sobre as medidas visando arrecadação e economia anunciadas pelo prefeito Cesinha Samor em entrevista coletiva, como cobrança da dívida ativa e redução dos aluguéis com a mudança das Secretarias Municipais para o antigo Pronto Cordis, Willian disse que o Município vive de falácias e falta de Planejamento, pois as medidas já deveriam ter ocorrido, pois já existiam indicadores da Associação Mineira de Municípios, AMM, de que o Fundo de Participação dos Municípios, FPM, cairia, mas o Município  até agora nada fez. Segundo ele, para o Município ter mais credibilidade, precisa focar em economizar e valorizar o servidor municipal que precisa estar animado e trabalhando como uma engrenagem.

O ex-prefeito lembrou de várias obras de sua administração e do período de quando assumiu com uma grande enchente em Cataguases, o que deixou um legado para o Município que foi a implantação do plano de contingência e da estruturação da Defesa Civil que funciona muito bem até hoje. Ele também lembrou da última campanha e de várias mentiras faladas a seu respeito.

Venda do Esgoto para Copasa

Questionado sobre declaração do ex-prefeito Dr. Tarcísio Henriques em uma Rádio, onde ele disse que o esgoto, teria sido vendido por um preço baixo e que ele estaria negociando para vender por muito mais, Willian disse que respeita muito o ex-prefeito, mas que na época da gestão do Dr. Tarcísio, houve uma tentativa de enviar o plano de tratamento de esgoto para Câmara Municipal mesmo não sendo ainda obrigatório, porém como o projeto havia sido copiado e enviado com o nome de outra cidade, acabou retornando para o Executivo.  A demora para colocar o plano na época, teria gerado inclusive um desentendimento entre Dr. Tarcísio e Ricardo Dias segundo Willian. Para o ex-prefeito, fica fácil negociar quando ainda não é Lei. "Até ser obrigatoriedade, você pode falar o que você quiser, quando vira Lei e obrigação, você não tem mais prazo para negociar, você tem de atender com seriedade" completou.

Desabafo de Cesinha

Sobre o desabafo do prefeito Cesinha na Exposição de Sereno, onde o prefeito teria dito que os ex-prefeitos Willian e Dr. Tarcísio "vivem dando pitacos em sua administração" e que ele quando perdeu não havia agido dessa forma, Willian classificou como desespero e disse que gostaria que no palanque o prefeito deveria estar falando de obras de melhorias para comunidade e também ressaltou o desrespeito com o deputado Rodrigo de castro que foi prestigiar a exposição e não foi sequer recepcionado.

Projetos

O Ex-prefeito disse que se considera mais maduro para assumir o executivo e também falou sobre alguns projetos como a revisão do Plano Diretor que pretende executar e de melhorias na saúde, agora com a experiência de ter atuado como Gerente Regional em Leopoldina. 

Ele também falou sobre a dívida que poderá encontrar na prefeitura, que segundo ele deverá estar na casa dos R$ 12 milhões e que pretende enfrentar como muita seriedade e transparência. 

Perguntado sobre ajuda do Estado e do Governo Federal que hoje não são do mesmo partido, deixou claro que tem possibilidades de trazer verbas pois haverão partidos da base governista o apoiando e que quando era prefeito, conseguiu verbas até com o governo Federal que sembre foi contrário ao seu partido. "Hoje o governo municipal é da base do governo Estadual e Federal e o que tem vindo para Cataguases? Nós temos de mostrar para as pessoas que hoje falta capacidade de desenvolver grandes projetos e responsabilidade de cumprir as contra-partidas" finalizou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil