domingo, 25 de outubro de 2015

Após nova proposta da Fenaban greve dos bancários deverá terminar nesta terça-feira

Após nova proposta da Fenaban para o Comando Nacional dos Bancários, com números mais próximos do que pretendia a classe, a tendência é que a greve dos bancários termine nesta terça-feira (27), após uma assembléia geral que acontecerá às 18 horas desta segunda-feira em Belo Horizonte para análise e deliberações.

A proposta prevê além dos reajustes de 10% para os salários, para a PLR e para o piso, o de 14% para os vales refeição e alimentação, já ofertados na sexta-feira (23). Os banqueiros também aceitaram abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas. Serão considerados para efeito de compensação os dias de paralisação de 6 de outubro a 26 de outubro de 2015. Assim, um dia após a assinatura do acordo, os trabalhadores compensariam, no máximo, uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro. De acordo com a Fenaban, a proposta só é valida até segunda-feira.

Para o Sindicado dos Bancários, a nova proposta da Fenaban, apresentada no 19º dia da greve, significa a manutenção do modelo que vinha sendo colocado em prática nos últimos anos, de reposição integral da inflação mais aumento real e abono parcial dos dias parados. Segundo o sindicato, na proposta inicial, que levou os bancários à greve, os banqueiros se negavam até mesmo a repor a inflação do período e tentaram reconstruir um modelo ultrapassado de abono salarial.

“Foi pela garra, pela união e pela determinação dos bancários de todo o Brasil que os banqueiros, idólatras dos 7 Pecados do Capital, recuaram de suas propostas imorais e voltaram a negociar dentro dos parâmetros dos 11 anos de lutas vitoriosas para a categoria. Isto é muito gratificante. Uma greve é algo muito desgastante; somente os que a ela aderem é que sabem as pressões e o cansaço que se abatem sobre o psicológico e o físico e, então, ter um final assim é algo que alivia e engrandece o nosso estado de seres que são cônscios de seus deveres, mas que não abrem mão de seus direitos.” Argumentou José Antônio Silva, presidente do SINDIBAN Cataguases MG e Região que também aproveitou a oportunidade para chamar toda categoria bancária vinculada à base territorial do SINDIBAN para uma assembleia amanhã, 26 de Outubro (dia que consta do cômputo de anistia pelos banqueiros), às 18:00 horas para decidir a situação perante o movimento.

Tudo indica que a proposta será aceita e que os bancos voltem a funcionar nesta terça-feira (27), pois o Comando Nacional dos Bancários e o SINDIBAN Cataguases e Região estão recomendando pela volta ao trabalho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa