sábado, 3 de outubro de 2015

CATRANS promove reunião com representantes de empresas e polícias para discutir formas de coibir assaltos a coletivos

Uma reunião na sede da CATRANS, órgão responsável pelo trânsito e transporte do Município de Cataguases,  com o objetivo de unir esforços na tentativa de adotar práticas que possam coibir os assaltos a coletivos urbanos foi o primeiro passo para tentar conter esse tipo de crime no município. 

Compareceram na reunião: Capitão Hélio Andrade (Coordenador CATRANS); Vânia Aparecida Dias Silvério (Fiscal ); Major Fernando Machado Miranda (Comandante do 146° BPM); Tenente Lacerda (Tenente 146º BPM); Felipe Moraes (Investigador Polícia Civil); Hudson Ferreira (representante empresa Viação Bonança) e Filipe Mendonça (representante da empresa Transportes Coletivos Leo Ltda). As empresas de transportes que atuam na região rural, também foram convidadas, porém não mandaram representante.

O Coordenador Hélio Andrade colocou para a mesa presente a sua preocupação com os assaltos que vem ocorrendo nos coletivos urbanos e rurais, e solicitou ajuda dos demais com ideias e sugestões do que pode ser efetuado para ajudar a coibir esta prática.

Um dos problemas, é que alguns autores tem sido identificados , conduzidos à Delegacia, onde é efetuado todo procedimento de praxe, mas no outro dia a Polícia Militar depara com os mesmos soltos na rua.

Algumas sugestões foram apresentadas como: que o coletivo no último horário se NÃO tiver mais passageiros, retorne do ponto onde o último passageiro descer, evitando o ponto final;  melhorar a iluminação nos pontos onde os coletivos fazem parada final; reunião com as Associações de bairro para discussão do assunto em pauta, utilização de catraca eletrônica que elimina o uso de dinheiro, entre outras. 

Por fim, foi apresentado às empresas a informação do número 181 para que os representantes repassem aos funcionários pois este número é para atendimento de  qualquer denúncia sem identificação do denunciante, e muitos não sabem da existência deste sistema de atendimento.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila