sábado, 3 de outubro de 2015

CATRANS promove reunião com representantes de empresas e polícias para discutir formas de coibir assaltos a coletivos

Uma reunião na sede da CATRANS, órgão responsável pelo trânsito e transporte do Município de Cataguases,  com o objetivo de unir esforços na tentativa de adotar práticas que possam coibir os assaltos a coletivos urbanos foi o primeiro passo para tentar conter esse tipo de crime no município. 

Compareceram na reunião: Capitão Hélio Andrade (Coordenador CATRANS); Vânia Aparecida Dias Silvério (Fiscal ); Major Fernando Machado Miranda (Comandante do 146° BPM); Tenente Lacerda (Tenente 146º BPM); Felipe Moraes (Investigador Polícia Civil); Hudson Ferreira (representante empresa Viação Bonança) e Filipe Mendonça (representante da empresa Transportes Coletivos Leo Ltda). As empresas de transportes que atuam na região rural, também foram convidadas, porém não mandaram representante.

O Coordenador Hélio Andrade colocou para a mesa presente a sua preocupação com os assaltos que vem ocorrendo nos coletivos urbanos e rurais, e solicitou ajuda dos demais com ideias e sugestões do que pode ser efetuado para ajudar a coibir esta prática.

Um dos problemas, é que alguns autores tem sido identificados , conduzidos à Delegacia, onde é efetuado todo procedimento de praxe, mas no outro dia a Polícia Militar depara com os mesmos soltos na rua.

Algumas sugestões foram apresentadas como: que o coletivo no último horário se NÃO tiver mais passageiros, retorne do ponto onde o último passageiro descer, evitando o ponto final;  melhorar a iluminação nos pontos onde os coletivos fazem parada final; reunião com as Associações de bairro para discussão do assunto em pauta, utilização de catraca eletrônica que elimina o uso de dinheiro, entre outras. 

Por fim, foi apresentado às empresas a informação do número 181 para que os representantes repassem aos funcionários pois este número é para atendimento de  qualquer denúncia sem identificação do denunciante, e muitos não sabem da existência deste sistema de atendimento.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa