sábado, 10 de outubro de 2015

Clientes devem procurar atendimento alternativo durante a greve dos bancários que já chega em seu quinto dia

A Greve Nacional dos Bancários entra neste sábado (10), em seu quinto dia. 

Na Zona da Mata Mineira, 22 municípios aderiram o movimento que conforme o Sindiban Cataguases, segue forte e coeso no âmbito de sua base territorial que compreende Cataguases, Além Paraíba, Pirapetinga, Leopoldina, Mirai, Astolfo Dutra, Tocantins, Ubá, Rodeiro e Guiricema.

“Nossa disposição cresce a cada dia ao observarmos a garra e a união de nossos companheiros bancários aqui e em todo o Brasil. Não é possível que um setor que lucrou R$ 36,3 bilhões somente no primeiro semestre deste ano e que segundo a pesquisa feita pela Fundação Procon, teve os juros do cheque especial atingido em outubro média de 12,28% ao mês, a maior desde setembro de 1995 se mantenha inflexível quanto as nossas justas reivindicações” – explicou o presidente do Sindiban Cataguases MG e Região, José Antônio Silva.

Além das cláusulas econômicas que têm como carro chefe o reajuste salarial de 16%. (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), os bancários também lutam por conseguir:

  • Melhores condições de trabalho com o fim das metas abusivas e do assédio moral que adoecem os bancários;
  • Fim das demissões, mais contratações, fim da rotatividade e combate às terceirizações diante dos riscos de aprovação do PLC 30/15 no Senado Federal, além da ratificação da Convenção 158 da OIT, que coíbe dispensas imotivadas;
  • Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para todos os bancários;
  • Prevenção contra assaltos e sequestros: permanência de dois vigilantes por andar nas agências e pontos de serviços bancários, conforme legislação. Instalação de portas giratórias com detector de metais na entrada das áreas de autoatendimento e biombos nos caixas. Abertura e fechamento remoto das agências, fim da guarda das chaves por funcionários;
  • Igualdade de oportunidades: fim às discriminações nos salários e na ascensão profissional de mulheres, negros, gays, lésbicas, transexuais e pessoas com deficiência (PCDs).

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os clientes poderão fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, telefone, Internet Banking e aplicativos no celular. Correspondentes bancários como Agências dos Correios, Casas Lotéricas, Supermercados, entre outros.


Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II