-->

sábado, 10 de outubro de 2015

Clientes devem procurar atendimento alternativo durante a greve dos bancários que já chega em seu quinto dia

A Greve Nacional dos Bancários entra neste sábado (10), em seu quinto dia. 

Na Zona da Mata Mineira, 22 municípios aderiram o movimento que conforme o Sindiban Cataguases, segue forte e coeso no âmbito de sua base territorial que compreende Cataguases, Além Paraíba, Pirapetinga, Leopoldina, Mirai, Astolfo Dutra, Tocantins, Ubá, Rodeiro e Guiricema.

“Nossa disposição cresce a cada dia ao observarmos a garra e a união de nossos companheiros bancários aqui e em todo o Brasil. Não é possível que um setor que lucrou R$ 36,3 bilhões somente no primeiro semestre deste ano e que segundo a pesquisa feita pela Fundação Procon, teve os juros do cheque especial atingido em outubro média de 12,28% ao mês, a maior desde setembro de 1995 se mantenha inflexível quanto as nossas justas reivindicações” – explicou o presidente do Sindiban Cataguases MG e Região, José Antônio Silva.

Além das cláusulas econômicas que têm como carro chefe o reajuste salarial de 16%. (incluindo reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), os bancários também lutam por conseguir:

  • Melhores condições de trabalho com o fim das metas abusivas e do assédio moral que adoecem os bancários;
  • Fim das demissões, mais contratações, fim da rotatividade e combate às terceirizações diante dos riscos de aprovação do PLC 30/15 no Senado Federal, além da ratificação da Convenção 158 da OIT, que coíbe dispensas imotivadas;
  • Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para todos os bancários;
  • Prevenção contra assaltos e sequestros: permanência de dois vigilantes por andar nas agências e pontos de serviços bancários, conforme legislação. Instalação de portas giratórias com detector de metais na entrada das áreas de autoatendimento e biombos nos caixas. Abertura e fechamento remoto das agências, fim da guarda das chaves por funcionários;
  • Igualdade de oportunidades: fim às discriminações nos salários e na ascensão profissional de mulheres, negros, gays, lésbicas, transexuais e pessoas com deficiência (PCDs).

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os clientes poderão fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, telefone, Internet Banking e aplicativos no celular. Correspondentes bancários como Agências dos Correios, Casas Lotéricas, Supermercados, entre outros.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
24 Domingo
25 Segunda
26 Terça
27 Quarta
28 Quinta
29 Sexta
30 Sábado
Sta Tereza/td> Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa Inova Econômica III
Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil Droga Farma Silveira II