quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Dona Marina Farinha Arquete comemora 100 anos em almoço com a família





A cataguasense, Marina Farinha Arquete, completou 100 anos no último domingo (25), cercada de amigos e familiares em um almoço que aconteceu na Churrascaria Manto Verde em Cataguases.

Nascida em 25 de outubro de 1915, na região de Santa Maria, próximo ao distrito de Cataguarino, Dona Marina Arquete é a caçula e ultima remanescente de uma família de 12 irmãos, 8 homens e 4 mulheres. Casou-se em 1937 aos 22 anos com o Sr. Antônio José Arquete de 24 anos na época. Teve ao todo 11 filhos sendo que 8 continuam vivos. 

Em 1964, ficou viúva com 49 anos, mas continuou firme em sua missão de criar dignamente os 8 filhos, chegando a ter atualmente, 19 netos e 23 bisnetos.

Em um almoço alegre e emocionante, Dona Marina recebeu as homenagens de sua família e até cantou em espanhol. 

Totalmente lúcida, falou com exclusividade para o Site Mídia Mineira, onde lembrou do tempo de sua juventude, de crescer trabalhando nas lavouras de café, em meio a criações e aconselhou aos jovens com a autoridade de sua longevidade: "Hoje, eles ensinam de modo errado a juventude, os jovens tinham que trabalhar e não ficar a toa na rua usando drogas, pintando e bordando, machucando os outros, assaltando, com faca na mão. Isso tudo é muito feio, antes não existia isso, as crianças iam cedo para roça, trabalhavam, eram educadas, não tinham educação de escola, mas tinham de berço" completou.

Após o almoço, todos cantaram parabéns e a aniversariante apagou a vela que marcava 100 anos.

Confira abaixo Vídeo exclusivo e álbum com 93 fotos do aniversário:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila