quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Fernando Pacheco oficializa sua saída da Mesa Diretora da Câmara de Cataguases

O vereador Fernando Pacheco Fialho, oficializou na Sessão Ordinária da Câmara de Cataguases desta terça-feira (27), seu desligamento da Mesa Diretora da Câmara de Cataguases.

Na Sessão do dia 20 de outubro, o vereador usou o Grande Expediente para comunicar que iria deixar o cargo de 2º Secretário da Mesa, devido a falta de sintonia com a mesma. Pacheco, ressaltou que havia enfrentado questionamentos de amigos sobre sua entrada para a Mesa, da qual é opositor, mas disse ter aceitado o cargo, pensando na instituição e não partidariamente, no entanto, após a rejeição do projeto que pretendia aumentar o número de sessões ordinárias, visando dar mais celeridade as reuniões, com votos contrários dos componentes da Mesa, o vereador decidiu pelo desligamento.

Na carta oficial, entregue nesta terça-feira, Pacheco confirmou que a motivação realmente foi a rejeição do projeto. 

Ainda não foi escolhido substituto para o cargo de 2º Secretário.

Confira abaixo o texto da carta do vereador:
"À

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cataguases (Mandato 2015-2016)

A/C V. Excª. Presidente da Câmara Municipal de Cataguases Vereador Antônio Batista Pereira

Nesta

Prezados Vereadores que compõem a atual Mesa Diretora.

Venho através deste instrumento, solicitar junto à Vossas Excelências o meu desligamento como membro da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cataguases.

Tal decisão foi adotada em função de providências importantes que, a meu ver, deveriam ter sido um compromisso a ser assumido pela própria Mesa Diretora, visando maior eficiência e efetividades nas ações relacionadas às sessões ordinárias da Câmara Municipal de Cataguases. É histórico, nesta casa de leis, que quase todas as sessões ordinárias vêm ultrapassando os tempos toleráveis para um bom andamento da mesma. Este fato traz prejuízos para todos os vereadores, para todos que gostariam de ir às sessões e não podem (por motivos inerentes ao atual andamento das sessões) e para aqueles que se inscrevem para usar a palavra no grande expediente. É também inaceitável que uma reunião ordinária que tem a duração de 6 (seis) horas ou mais possa ser produtiva, eficiente e proveitosa. Como entendo que deveria partir da própria mesa diretora tentar consertar esta grande imperfeição do sistema e, no entanto ela sequer votou a favor desta mudança, venho tornar público o meu descontentamento e minha insatisfação. Este episódio colocou-me em posição contrária a grande maioria dos outros membros da mesa e desta forma entendo que não estou em sintonia como o planejamento das ações que esta mesa diretora pretende assumir. Torna-se crucial e necessário para a instituição Câmara Municipal de Cataguases, corrigir este tipo de imperfeição que prejudica a todos (vereadores, convidados, inscritos e interessados em acompanhar nossos trabalhos).

É inadmissível, no meu conceito, aceitar esta postura da Mesa Diretora e ainda assim continuar a fazer parte deste grupo. Peço desculpas a todos por estar entregando o cargo de 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cataguases, esperando que todos possam entender o meu modo de reagir a uma situação que considero ser central para que possa melhorar o andamento dos trabalhos desta Casa Legiferante.

Continuarei a disposição desta instituição para poder ajudar, no que for preciso, mas, sem o compromisso de ser membro integrante da Mesa Diretora. Reitero minhas considerações, de que é extremamente importante para esta instituição que a mesma possa acrescentar pelo menos mais uma sessão ordinária por semana, ainda que seja alternando semana sim, semana não. Limitado ao exposto, despeço-me com votos de consideração e estima.

Atenciosamente.


Fernando Pacheco Fialho
Vereador do PMDB"

*Matéria atualizada em 29/10/2015 às 05h40

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila