quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Greve dos Bancários atinge 98% na região segundo sindicato

Os bancários do Município de Piraúba, aderiram ontem (14),  a greve da classe, elevando para 98% o quantitativo de cidades da base territorial do SINDBAN, Sindicato dos Bancários de Cataguases e Região. “O quadro que estamos tendo com 98% das cidades agregadas à base de nosso Sindicato que aderiram ao Movimento Grevista, demonstra inequivocamente o espírito de luta dos bancários e a correta coordenação de nosso movimento. O Sindiban Cataguases MG e Região vai continuar percorrendo toda a sua extensão e tem certeza de que dentro de poucos dias 100 por cento de toda ela estarão em uniformidade com nossas reivindicações justas, ordeira e pacífica” – sacramentou o presidente José Antônio Silva.

No momento, não está prevista nenhuma nova negociação entre Fenaban e Comando Nacional dos Bancários.

A categoria reivindica reajuste salarial de 16% (incluindo 5,7% de aumento real). Porém, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece proposta de reajuste de 5,5%. 

Os bancos lucraram R$ 36,3 bilhões somente no primeiro semestre deste ano. Com um crescimento de 27,3% em relação ao mesmo período do ano passado, mas reduziram 7.107 empregos entre junho de 2014 e junho de 2015.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil