quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Greve dos Bancários atinge 98% na região segundo sindicato

Os bancários do Município de Piraúba, aderiram ontem (14),  a greve da classe, elevando para 98% o quantitativo de cidades da base territorial do SINDBAN, Sindicato dos Bancários de Cataguases e Região. “O quadro que estamos tendo com 98% das cidades agregadas à base de nosso Sindicato que aderiram ao Movimento Grevista, demonstra inequivocamente o espírito de luta dos bancários e a correta coordenação de nosso movimento. O Sindiban Cataguases MG e Região vai continuar percorrendo toda a sua extensão e tem certeza de que dentro de poucos dias 100 por cento de toda ela estarão em uniformidade com nossas reivindicações justas, ordeira e pacífica” – sacramentou o presidente José Antônio Silva.

No momento, não está prevista nenhuma nova negociação entre Fenaban e Comando Nacional dos Bancários.

A categoria reivindica reajuste salarial de 16% (incluindo 5,7% de aumento real). Porém, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece proposta de reajuste de 5,5%. 

Os bancos lucraram R$ 36,3 bilhões somente no primeiro semestre deste ano. Com um crescimento de 27,3% em relação ao mesmo período do ano passado, mas reduziram 7.107 empregos entre junho de 2014 e junho de 2015.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila