sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Inscrições para Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Administração começam dia 21 de setembro no Polo e-Tec Cataguases

Começam dia 21 de setembro as inscrições para os cursos técnicos a distância 2016 para Administração e Segurança do Trabalho. 

O candidato deverá ter o ensino médio concluído para se inscrever. Serão 50 vagas para cada curso, sorteadas em 22 de novembro de 2015. As inscrições podem ser realizadas pela internet no site:http://copese.ifsudestemg.edu.br/  até o dia 21 de outubro de 2015.

Todos os diplomas e certificados dos cursos são amplamente reconhecidos e validados em todo território nacional e pelo MEC.

Técnico em Segurança do Trabalho

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho, ofertado pelo Câmpus Juiz de Fora, tem a duração de dois anos, distribuídos em quatro períodos (módulos), sendo o último destinado ao estágio obrigatório, passível de ser concluído em menos tempo.
O curso é ministrado online, através da Plataforma Moodle, tendo encontros presenciais, por ocasião do início do curso e a cada prova trimestral, nos polos de apoio presencial de cada município. Ao final do curso, o aluno receberá o título de Técnico em Segurança do Trabalho.

O profissional formado no curso Técnico em Segurança do Trabalho será habilitado para atuar nas empresas públicas ou privadas, elaborando e implantando a política de Segurança e Saúde do Trabalhador. Poderá participar ativamente na realização de auditorias, acompanhamento e avaliação nos ambientes de trabalho, identificando variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente, assim como participar de investigações e perícias de acidentes ocorridos. Poderá desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalhador, participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho e gerenciar as documentações inerentes à área de atuação.

Técnico em Administração

O curso Técnico em Administração, modalidade EAD, é direcionado às pessoas que buscam uma formação técnica voltada para o mercado de trabalho. Nesse sentido, o curso atenderá às expectativas tanto das pessoas que já estão empregadas, mas que buscam uma formação complementar, como também, para aquelas que procuram uma maior qualificação, a fim de ingressarem no mercado de trabalho.

O curso está constituído para proporcionar a formação de um técnico em administração com visão sistêmica e generalista, capacitado a compreender as questões técnico-científicas e socioeconômicas, bem como a identificar e solucionar problemas vivenciados nos diversos ambientes organizacionais e sociais, respeitadas as diferenças regionais e locais. Busca- se, ainda, a formação de profissionais que possam desempenhar atividades de suporte aos diversos processos operacionais existentes nas organizações.

O mercado de trabalho para profissionais ligados à área da Administração, compreendendo também a área técnica, é a que oferece, atualmente, o maior leque de opções funcionais no mercado de trabalho, pois o curso permite que os profissionais tenham contato, ao longo do cursos, com conhecimentos teóricos inerentes a diversas áreas, como Gestão de Pessoas, Marketing, Logística, Produção, Qualidade, entre outras.

Técnico em Administração

O Polo da rede e-Tec funciona na Escola Municipal “Professora Carmelita Guimarães” bairro Vila Reis ( de segunda a sexta-feira a partir das 16:30h, tel 3429-2572).

A Secretaria Municipal de Educação mantém o polo e-Tec desde 2008, em parceria com os Institutos Federais Sudeste de Minas (Câmpus Rio Pomba, Juiz de Fora e Barbacena)

Quaisquer outros esclarecimentos podem ser feitos através do email: ead.cataguases@ifsudestemg.edu.br  ou pelo telefone 3429-2572.

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila