sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Inscrições para Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Administração começam dia 21 de setembro no Polo e-Tec Cataguases

Começam dia 21 de setembro as inscrições para os cursos técnicos a distância 2016 para Administração e Segurança do Trabalho. 

O candidato deverá ter o ensino médio concluído para se inscrever. Serão 50 vagas para cada curso, sorteadas em 22 de novembro de 2015. As inscrições podem ser realizadas pela internet no site:http://copese.ifsudestemg.edu.br/  até o dia 21 de outubro de 2015.

Todos os diplomas e certificados dos cursos são amplamente reconhecidos e validados em todo território nacional e pelo MEC.

Técnico em Segurança do Trabalho

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho, ofertado pelo Câmpus Juiz de Fora, tem a duração de dois anos, distribuídos em quatro períodos (módulos), sendo o último destinado ao estágio obrigatório, passível de ser concluído em menos tempo.
O curso é ministrado online, através da Plataforma Moodle, tendo encontros presenciais, por ocasião do início do curso e a cada prova trimestral, nos polos de apoio presencial de cada município. Ao final do curso, o aluno receberá o título de Técnico em Segurança do Trabalho.

O profissional formado no curso Técnico em Segurança do Trabalho será habilitado para atuar nas empresas públicas ou privadas, elaborando e implantando a política de Segurança e Saúde do Trabalhador. Poderá participar ativamente na realização de auditorias, acompanhamento e avaliação nos ambientes de trabalho, identificando variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente, assim como participar de investigações e perícias de acidentes ocorridos. Poderá desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalhador, participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho e gerenciar as documentações inerentes à área de atuação.

Técnico em Administração

O curso Técnico em Administração, modalidade EAD, é direcionado às pessoas que buscam uma formação técnica voltada para o mercado de trabalho. Nesse sentido, o curso atenderá às expectativas tanto das pessoas que já estão empregadas, mas que buscam uma formação complementar, como também, para aquelas que procuram uma maior qualificação, a fim de ingressarem no mercado de trabalho.

O curso está constituído para proporcionar a formação de um técnico em administração com visão sistêmica e generalista, capacitado a compreender as questões técnico-científicas e socioeconômicas, bem como a identificar e solucionar problemas vivenciados nos diversos ambientes organizacionais e sociais, respeitadas as diferenças regionais e locais. Busca- se, ainda, a formação de profissionais que possam desempenhar atividades de suporte aos diversos processos operacionais existentes nas organizações.

O mercado de trabalho para profissionais ligados à área da Administração, compreendendo também a área técnica, é a que oferece, atualmente, o maior leque de opções funcionais no mercado de trabalho, pois o curso permite que os profissionais tenham contato, ao longo do cursos, com conhecimentos teóricos inerentes a diversas áreas, como Gestão de Pessoas, Marketing, Logística, Produção, Qualidade, entre outras.

Técnico em Administração

O Polo da rede e-Tec funciona na Escola Municipal “Professora Carmelita Guimarães” bairro Vila Reis ( de segunda a sexta-feira a partir das 16:30h, tel 3429-2572).

A Secretaria Municipal de Educação mantém o polo e-Tec desde 2008, em parceria com os Institutos Federais Sudeste de Minas (Câmpus Rio Pomba, Juiz de Fora e Barbacena)

Quaisquer outros esclarecimentos podem ser feitos através do email: ead.cataguases@ifsudestemg.edu.br  ou pelo telefone 3429-2572.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
13 Domingo
14 Segunda
15 Terça
16 Quarta
17 Quinta
18 Sexta
19 Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter São Geraldo Droganova
Brasil Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N.Sra.do Rosário Silveira Farmanossa