xxxxx

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Parceria vai fortalecer agências dos Correios como centros de serviços ao cidadão

Os Correios se uniram à Telebras e ao Serpro com o objetivo de desenvolver um projeto unificado de governo para disponibilizar serviços públicos federais aos cidadãos, de maneira ágil e desburocratizada, nas agências postais de todo o País. Um termo de compromisso foi assinado entre as três estatais federais nesta quarta-feira (28), em São Paulo, durante a Futurecom, considerada o maior evento do setor de comunicação da América Latina.

Além dos serviços ao cidadão já disponíveis nas agências dos Correios, a população também passará a contar com emissão de documentos, quitação de dívidas com a União, emissão de declarações e de certidões públicas e cadastramento em programas sociais do Governo Federal, por exemplo.

Para o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, por estarem presentes em todo o território nacional, a empresa reúne todas as condições para serem a instituição que promove a inclusão digital e social de milhares de brasileiros. “O nosso objetivo com essa parceria é criarmos um canal de acesso à população para a prestação de serviços públicos a todos os cidadãos, um serviço com qualidade e agilidade”, destacou o dirigente.

O projeto, que vai ao encontro das políticas sociais desenvolvidas pela presidenta Dilma Rousseff - inclusão social e digital de todos os brasileiros, reúne a expertise da Telebras no provimento de redes seguras, a experiência do Serpro no desenvolvimento de sistemas informatizados para o governo e a forte presença dos Correios em todo o território nacional.

Ainda neste ano, está prevista a realização de um piloto do projeto em duas agências dos Correios em Brasília: a Agência Central, no Setor Bancário Norte, e a Agência Conceito, no Setor Hoteleiro Sul.

Serviços – Hoje, os Correios já atuam como importante centro de conveniência multisserviço para a população. Nas mais de 6.500 agências da empresa, é possível fazer inscrição no CPF, abrir pedidos do seguro DPVAT, emitir certificação digital e realizar serviços bancários (pagamento de contas, transferências e saques). Há, ainda, o “achados e perdidos”, que guarda por 60 dias variados tipos de documentos perdidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Correios

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila