xxxxx

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Prefeito de Cataguases Cesinha Samor é agraciado com a Medalha Santos Dumont

O prefeito de Cataguases, Cesinha Samor, foi um dos agraciados com a Medalha Santos Dumont na manhã desta quinta-feira (29). Ao todo, 130 pessoas foram agraciadas com a medalha, realizada no local onde nasceu o inventor Alberto Santos Dumont, na Fazenda Cabangu em Santos Dumont.

A 60ª cerimônia de entrega da medalha, presidida pelo governador Fernando Pimentel, teve este ano, como orador oficial do evento, o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, que foi agraciado com o Grande Colar.

Em seu discurso, Pimentel usou como exemplo o pioneirismo de Santos Dumont no início do século 20, quando o “Pai da Aviação” conseguiu fazer voar o 14 Bis, na França, fato considerado inimaginável na época.

Cercado de réplicas de aviões e objetos projetados por Santos Dumont, o governador salientou a necessidade de trabalhar em conjunto com a população para realizar o sonho de um Estado melhor. “Sonhos sonhados juntos, sem dúvida, ficam mais próximos de se tornar realidade. Por isso, estamos aqui todos juntos, para sonharmos com um Brasil e uma Minas Gerais melhores”, afirmou. “Não permitiremos que as dificuldades enfrentadas hoje paralisem as nossas ações. E é isso que estamos fazendo no governo de Minas Gerais. Desde o início do ano convidamos os mineiros e as mineiras a sonharem com uma Minas melhor”, destacou.

O orador oficial, Aldo Rebelo, destacou, em seu pronunciamento, a posição do Brasil enquanto país produtor de tecnologia de ponta no setor aeronáutico e sétima economia do mundo. De acordo com ele, a indústria aeronáutica brasileira tem posição importante nas exportações do país, o que mostra que o Brasil pode ser bem-sucedido “na indústria mais competitiva, que eleva ainda mais as exigências de pesquisa e tecnologia”.

Citando “momentos de pessimismo” da sociedade, o ministro Aldo Rebelo ressaltou que “não se constrói uma sociedade sem ousadia”, aos moldes do que foi feito pelo “Pai da Aviação”. “Não somos (o Brasil) por acaso a sétima economia do mundo. Em momentos onde o pessimismo de setores da sociedade ultrapassa os limites do desejável, não se constrói uma sociedade nem conseguimos dar passos para o futuro”, afirmou.

A Medalha Santos Dumont foi criada em 1956 para comemorar os cinquenta anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris (França). É dividida em quatro graus: Grande Colar, Ouro, Prata e Bronze

Entre as 130 personalidades agraciadas estavam lideranças políticas, militares, acadêmicos, secretários de Estado, entre outros. O governador Fernando Pimentel fez a entrega aos 24 homenageados no grau ouro, entre eles o vice-governador Antônio Andrade e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas, Adalclever Lopes.

O prefeito de Santos Dumont, Carlos Alberto de Faria Ramos, ressaltou a importância da realização da solenidade de entrega da medalha e o exemplo deixado pelo inventor ao Brasil. “Alberto Santos Dumont foi um grande compatriota e, pelo momento em que vivemos, não poderia deixar de resgatar esses valores de amor e valor à nossa pátria. O momento é de restabelecer o orgulho de ser brasileiro, de potencializar as nossas vocações e traduzir em resultados”, afirmou.

O prefeito Cesinha recebeu o colar de grau bronze e é o quarto prefeito de Cataguases que recebe a honraria. Também já receberam os prefeitos Tarcísio Henriques, Maria Lucia Mendonça e Willian Lobo de Almeida.

Com informações da Agência Minas
Fotos 1 e 2: Prefeitura de Cataguases
Demais fotos: Manoel Marques/Imprensa MG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila