segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Detento foge do presídio em Leopoldina

Um preso, identificado como Antônio Rodrigues Francisco, o PACU, fugiu do presídio de Leopoldina, localizado na rua Ribeiro Junqueira, na tarde deste domingo (18).

Segundo informações, o detento realizava faxina interna do Presídio e aproveitou do horário de visitas e da troca de postos dos Agentes Penitenciários para evadir, pulando o muro da frente e danificando a cerca elétrica.

O Diretor Adjunto do Presídio Regional de Leopoldina, Valdney Nunes Mariano, compareceu à 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina e registrou o fato. As Polícias Civil e Militar estão à procura do fugitivo.

Atualmente, 151 unidades prisionais em Minas Gerais são administrados pela SUAPI – Subsecretaria de Administração Prisional. Estes estabelecimentos abrigam mais de 57 mil presos. Aproximadamente 85% de toda a população carcerária do Estado já está sob responsabilidade da Subsecretaria de Administração Prisional.

Recentemente, várias fugas de presos foram registradas em Minas Gerais. A mais recente aconteceu no dia 13 de outubro, em Além Paraíba. Cinco detentos conseguiram fugir por um buraco que fizeram no muro do presídio, sendo recapturados nos dias que se seguiram. Em 11 de outubro, 3 presos fugiram da cadeia pública de São Domingos do Prata, na Região Central de Minas Gerais e no dia 3 de julho, 24 presos fugiram da Cadeia Pública de Várzea da Palma, no Norte de Minas.

Fonte e fotos: O Vigilante Online
nosso parceiro em Leopoldina

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila