quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Primeiro dia de greve dos bancários começa mais forte segundo Sindicato

A base territorial do Sindicato dos Bancários de Cataguases MG e Região contabilizou neste primeiro dia da greve (terça-feira, 6), a paralisação de 30 Agências bancárias. 

“Começamos mais fortes do que nos anos anteriores. Tivemos ampla adesão em Cataguases, Além Paraíba, Pirapetinga, Leopoldina, Mirai, Astolfo Dutra, Tocantins e Ubá. Nesta quarta-feira, 07, prosseguiremos nossa luta visando aumentar ainda mais a paralisação de outros postos de trabalhos” – ponderou o presidente José Antônio Silva.

“A cabal falta de responsabilidade dos banqueiros que ano a ano só fazem engordar seus impérios e que nos apresentou uma proposta indecente de apenas 5,5% de reajuste salarial – quase que a metade da inflação anual - é que nos empurra para um movimento robusto, coeso e progressivo. Entregamos três pautas, democraticamente construídas com a participação de trabalhadores de todo o país em 11 de agosto e, de lá para cá, foram seis rodadas de debates só com a Fenaban. Houve mais quatro com a direção do Banco do Brasil e outras cinco com a diretoria da Caixa e o que ouvimos foram sonoros não! O Comando Nacional dos Bancários deixa clara a sua intenção de voltar à mesa de negociações a qualquer momento em que os tubarões do sistema financeiro deixarem a irresponsabilidade de lado” – concluiu José Antônio.

Com informações da Assessoria do Sindicato dos Bancários de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos