quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Primeiro dia de greve dos bancários começa mais forte segundo Sindicato

A base territorial do Sindicato dos Bancários de Cataguases MG e Região contabilizou neste primeiro dia da greve (terça-feira, 6), a paralisação de 30 Agências bancárias. 

“Começamos mais fortes do que nos anos anteriores. Tivemos ampla adesão em Cataguases, Além Paraíba, Pirapetinga, Leopoldina, Mirai, Astolfo Dutra, Tocantins e Ubá. Nesta quarta-feira, 07, prosseguiremos nossa luta visando aumentar ainda mais a paralisação de outros postos de trabalhos” – ponderou o presidente José Antônio Silva.

“A cabal falta de responsabilidade dos banqueiros que ano a ano só fazem engordar seus impérios e que nos apresentou uma proposta indecente de apenas 5,5% de reajuste salarial – quase que a metade da inflação anual - é que nos empurra para um movimento robusto, coeso e progressivo. Entregamos três pautas, democraticamente construídas com a participação de trabalhadores de todo o país em 11 de agosto e, de lá para cá, foram seis rodadas de debates só com a Fenaban. Houve mais quatro com a direção do Banco do Brasil e outras cinco com a diretoria da Caixa e o que ouvimos foram sonoros não! O Comando Nacional dos Bancários deixa clara a sua intenção de voltar à mesa de negociações a qualquer momento em que os tubarões do sistema financeiro deixarem a irresponsabilidade de lado” – concluiu José Antônio.

Com informações da Assessoria do Sindicato dos Bancários de Cataguases

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila