sábado, 17 de outubro de 2015

Rios cada vez mais secos com as altas temperaturas e longa estiagem deixam municípios da Zona da Mata Mineira em estado de alerta

A longa estiagem que a região sudeste tem passado, somado ao aumento do consumo de água devido ao forte calor, faz com que o abastecimento fique prejudicado. Sabe-se que, conforme os institutos meteorológicos, em 2015, irá chover menos que em 2014, em função do fenômeno El Niño, o que tem assustado as pessoas que veem rios e lagos da região, simplesmente desaparecerem.

Foto: Comunicação SAAE Viçosa/Divulgação
Na Zona da Mata Mineira, várias cidades tem adotado ao sistema de rodízio para tentar amenizar os efeitos da seca. É o caso de Juiz de Fora, Viçosa, Ubá, Recreio, Visconde do Rio Branco e Astolfo Dutra.

Em Juiz de Fora, o rodízio completa neste sábado (17), um ano.

Em Visconde do Rio Branco, o rodízio começou dia sim, dia não, e agora já tem bairros que ficam sem água por 48 horas.

Em Ubá, os pontos de captação, estão operando com aproximadamente 46% da vazão normal. A prefeitura espera que a Copasa termine a implantação de poços artesianos como prometido, que seriam em torno de 16, mas até o momento apenas 3 foram implantados.

Em Astolfo Dutra, a captação está em 71% da vazão, mas algumas regiões já estão tendo os registros fechados por aproximadamente 12 horas.

Os municípios de Guidoval e Lima Duarte, estão entre os 109 municípios do Estado que decretaram situação de emergência, por causa da estiagem, conforme dados desta sexta-feira da Defesa Civil do Estado.

Rodízio

Ubá

Neste dia 17/10/2015, serão fechados os registros que abastecem os bairros:

REGIÃO 7: De 9h do dia 17/10 às 09h do dia 18/10
Fazendinha, Rosa de Toledo, José Pires da luz, Santa Rosa, Cohab (Parte alta) Cibraci (parte alta) Antonio Bigonha, Santana, Vale do Ipê, Alto do Ipê, Cità de Lucca, Cidade Jardim.

O restabelecimento do abastecimento ocorre de forma gradativa.

Astolfo Dutra

Neste dia 17/10/2015, serão fechados os registros que abastecem os bairros:

REGIÃO 2: De 06h do dia 17/10 às 06h do dia 19/10
Bairros: Centro, Pç, Gutenberg Henriques, Rua João Almada, Pç, Atílio Bonfante, Rua Alencar Ribeiro, Jardim Ideal, Sitio Ideal, La−Ville,  Manoel Figueiredo Linhares, Nossa Senhora de Fátima, Passaredo, Vila Paschoal, Distrito Industrial II.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil