sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Semana do Microempreendedor Individual em Cataguases termina com objetivos alcançados segundo secretário Alex Carvalho

Termina nesta sexta-feira (9), a Semana do Micro Empreendedor Individual, que contou com várias palestras, visando auxiliar e fortificar o micro e pequeno empreendedor de Cataguases. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento e Gestão Institucional, em conjunto com o Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cataguases (CDL), Associação Comercial e Sicoob.

As palestras tiveram início na segunda-feira (5) (Dia da Microempresa), juntamente com o lançamento do "Movimento Compre do Pequeno Negócio" pelo Sebrae.

Segundo o Secretário da pasta, Alex Carvalho, tornar-se um microempreendedor individual, é a grande saída para a pessoa que tem um pequeno negócio, sair da informalidade, com impostos menores, que permitem a concorrência com as empresas maiores, podendo ser um primeiro passo para posteriormente se tornar uma grande empresa. "Esta semana foi criada para dar todo suporte para o microempreendedor, para os que querem sair da informalidade ou para os que já estão na formalidade e querem melhorar, como aprender a montar o preço correto de mercadorias e serviços entre outras coisas" disse.

As palestras aconteceram no Centro Cultural Eva Nil, foram ministradas por professores e profissionais ligados ao Sebrae ou instituições que atuam em Cataguases, além de 3 professores que vieram de Belo Horizonte, exclusivamente para o evento. 

O evento foi considerado um sucesso pelo secretário que pretende realizar a Semana da MEI todos os anos em Cataguases. Mais de 300 pessoas se inscreveram gratuitamente para as palestras deste ano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
08 Domingo
09 Segunda
10 Terça
11 Quarta
12 Quinta
13 Sexta
14 Sábado
São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita
Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida