Enviar para imprimir ou salvar PDF

Cobertura Mídia Mineira - Eleições 2018

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Semana do Microempreendedor Individual em Cataguases termina com objetivos alcançados segundo secretário Alex Carvalho

Termina nesta sexta-feira (9), a Semana do Micro Empreendedor Individual, que contou com várias palestras, visando auxiliar e fortificar o micro e pequeno empreendedor de Cataguases. A iniciativa é da Secretaria de Desenvolvimento e Gestão Institucional, em conjunto com o Sebrae, Câmara de Dirigentes Lojistas de Cataguases (CDL), Associação Comercial e Sicoob.

As palestras tiveram início na segunda-feira (5) (Dia da Microempresa), juntamente com o lançamento do "Movimento Compre do Pequeno Negócio" pelo Sebrae.

Segundo o Secretário da pasta, Alex Carvalho, tornar-se um microempreendedor individual, é a grande saída para a pessoa que tem um pequeno negócio, sair da informalidade, com impostos menores, que permitem a concorrência com as empresas maiores, podendo ser um primeiro passo para posteriormente se tornar uma grande empresa. "Esta semana foi criada para dar todo suporte para o microempreendedor, para os que querem sair da informalidade ou para os que já estão na formalidade e querem melhorar, como aprender a montar o preço correto de mercadorias e serviços entre outras coisas" disse.

As palestras aconteceram no Centro Cultural Eva Nil, foram ministradas por professores e profissionais ligados ao Sebrae ou instituições que atuam em Cataguases, além de 3 professores que vieram de Belo Horizonte, exclusivamente para o evento. 

O evento foi considerado um sucesso pelo secretário que pretende realizar a Semana da MEI todos os anos em Cataguases. Mais de 300 pessoas se inscreveram gratuitamente para as palestras deste ano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Vagas de Emprego do SINE Cataguases

Vagas de Emprego do SINE Cataguases