domingo, 4 de outubro de 2015

Suburbano 2015 de Cataguases: Decisão vai para os Pênaltis e São Diniz fica com o título

O clima de decisão do último jogo da final do Campeonato Suburbano 2015 em Cataguases, que aconteceu no Estádio Rodrigo Lana (campo do Flamengo) na noite deste sábado (3), agitou os jogadores de São Diniz e Boca Juniors que fizeram um jogo bastante disputado mas, nervoso.

O Boca Juniors iniciou melhor, com ataques rápidos, mas o São Diniz soube cadenciar melhor o jogo, perdendo a melhor chance de gol, com Felipe Canavan aos 20 minutos do segundo tempo, quando o camisa 9 entrou sozinho na área e frente a frente com o goleiro Roberto, chutou na trave, a bola iria entrar lentamente mas o zagueiro do Boca chegou e tirou em cima da linha. 

Com mais de 600 pessoas assistindo, sendo 590 pagantes e renda de R$ 2.930,00, o jogo seguia lá e cá, sem o Boca mostrar o bom futebol dos dois primeiros jogos, talvez pelo nervosismo de alguns jogadores, porém, mesmo com o São Diniz tendo mais oportunidades de marcar, acabou ficando no 0 a 0.

Com três empates nos três jogos da final (3x3, 1x1 e 0x0) a decisão acabou indo para os pênaltis, iniciando com a cobrança de Felipe Canavan para o São Diniz que converteu, em seguida, foi a vez de Café chutar para o Boca e perder, deixando os jogadores ainda mais tensos. As duas cobranças seguintes, Mateus (11) e Mateus (17) para São Diniz e Boca foram convertidas. Era a vez de Júlio César para o São Diniz, mas o goleiro Roberto do Boca, conseguiu pegar, dando esperança para o time do Ana Carrara, que durou pouco, pois o goleiro Higor do São Diniz repetiu o feito e também pegou a cobrança de João Paulo, deixando novamente a responsabilidade para o Boca. Na sequência, Bruno para o São Diniz e Cássio para o Boca não desperdiçaram e converteram seus pênaltis. Chegava a hora da última cobrança para São Diniz, a responsabilidade estava nas mãos dos goleiros, Higor que iria cobrar e Roberto do Boca que precisava defender. Muito calmo, ao melhor estilo de Loco Abreu, o goleiro do time rubro-negro mandou uma cavadinha e selou o 1º título do Suburbano para o São Diniz que fez a festa juntamente com a torcida que invadiu o campo.

O Secretário Municipal de Esportes, Ricardo Dias, falou para o Site Mídia Miniera, sobre a importância para o Município de promover campeonatos como este, sentindo-se feliz pela atuação da SME e de sua pasta ter sido excencial para realização do mesmo. "Foi um grande jogo, uma grande final, fechando com chave de ouro e por isso parabenizo a todos" completou.

O prefeito Cesinha Samor, entregou o troféu de campeão para o São Diniz e também manifestou sua alegria pelo campeonato, destacando que foi todo disputado em campo fechado. "Este ano, o campeonato foi disputado em 3 campos fechados e no ano que vem, vocês terão mais dois campos que estão sendo reformados e serão entregues para população" finalizou.

Receberam troféus:
  • Roberto, goleiro do Boca Juniors - Goleiro menos vazado;
  • Juliano (Boca Junior) e Felipe (São Diniz) - Artilheiros (9 gols cada);
  • Paulistano - Troféu disciplina;
  • Boca Juniors - Vice Campeão;
  • São Diniz - Campeão
Destaque do jogo:
Sem dúvida, a estrela do goleiro Higor de Miraí, brilhou novamente. Ele que já defendeu a seleção de Cataguases contra o Tupi em Juiz de Fora, na ocasião em que Cataguases sagrou-se campeã, inclusive com defesa de pênaltis pelo goleiro, fechou o gol do São Diniz e terminou cobrando o pênalti com frieza que deu o título ao rubro-negro.

São Diniz 0 x 0 Boca Juniors
Local: Estádio Rodrigo Lana (Campo do Flamengo)

Árbitro: Paulo César (Astolfo Dutra)

Auxiliares: Edson e Fabrício (Muriaé)


Confira abaixo álbum de fotos da decisão:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila