sábado, 14 de novembro de 2015

Cantor Gilson autor de Casinha Branca faz show neste sábado em Cataguases

O programa Mídia Mineira em Debate, recebeu na tarde desta sexta-feira (13), o renomado cantor e compositor Gilson Vieira da Silva, ou simplesmente Gilson Casinha Branca, como ficou conhecido após o estrondoso sucesso da música Casinha Branca em 1979, de sua autoria juntamente com os parceiros Joran e Marcelo.

O cantor esteve acompanhado do músico e mágico cataguasense, Emanoel Messias Mariquito e de dois músicos de sua banda, Mário e Josué.

Autor de vários outros sucessos da música popular brasileira, Gilson é natural de Macau (RN) e teve seu primeiro LP gravado pela CBS em 1979, no mesmo disco traz ainda de sua autoria: Andorinha, Fim de Primavera, Lembranças e Chuva.

O cantor contou que sua carreira não foi interrompida, que preferiu trabalhar em estúdio para se dedicar a sua família e ver seus filhos crescerem. Por este motivo, parou com os shows, mas, agora, com os filhos criados, pretende retomar as apresentações.

O motivo de Gilson retornar a Cataguases é a realização de um show inédito, hoje, sábado (14), que acontece no Anfiteatro Ivan Muller Botelho (Museu da Energisa), em parceria com o Grupo Aero e Arte Viva. a partir das 21 horas que contará ainda com a participação da cantora Maria Rita Abrita. Os ingressos são limitados e ainda podem ser adquiridos no Centro Cultural Humberto Mauro na Praça Rui Barbosa ou no Anfiteatro do Museu.

Durante o programa, Gilson falou um pouco de sua história, sobre a música Casinha Branca que há 6 anos atrás contava com 115 regravações e que hoje, segundo ele, perdeu a conta. Ele também revelou que a música Casinha Branca voltará a fazer parte da trilha sonora de uma novela da Rede Globo em breve.

Confira abaixo um resumo do programa Mídia Mineira em Debate.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos