sábado, 14 de novembro de 2015

Cantor Gilson autor de Casinha Branca faz show neste sábado em Cataguases

O programa Mídia Mineira em Debate, recebeu na tarde desta sexta-feira (13), o renomado cantor e compositor Gilson Vieira da Silva, ou simplesmente Gilson Casinha Branca, como ficou conhecido após o estrondoso sucesso da música Casinha Branca em 1979, de sua autoria juntamente com os parceiros Joran e Marcelo.

O cantor esteve acompanhado do músico e mágico cataguasense, Emanoel Messias Mariquito e de dois músicos de sua banda, Mário e Josué.

Autor de vários outros sucessos da música popular brasileira, Gilson é natural de Macau (RN) e teve seu primeiro LP gravado pela CBS em 1979, no mesmo disco traz ainda de sua autoria: Andorinha, Fim de Primavera, Lembranças e Chuva.

O cantor contou que sua carreira não foi interrompida, que preferiu trabalhar em estúdio para se dedicar a sua família e ver seus filhos crescerem. Por este motivo, parou com os shows, mas, agora, com os filhos criados, pretende retomar as apresentações.

O motivo de Gilson retornar a Cataguases é a realização de um show inédito, hoje, sábado (14), que acontece no Anfiteatro Ivan Muller Botelho (Museu da Energisa), em parceria com o Grupo Aero e Arte Viva. a partir das 21 horas que contará ainda com a participação da cantora Maria Rita Abrita. Os ingressos são limitados e ainda podem ser adquiridos no Centro Cultural Humberto Mauro na Praça Rui Barbosa ou no Anfiteatro do Museu.

Durante o programa, Gilson falou um pouco de sua história, sobre a música Casinha Branca que há 6 anos atrás contava com 115 regravações e que hoje, segundo ele, perdeu a conta. Ele também revelou que a música Casinha Branca voltará a fazer parte da trilha sonora de uma novela da Rede Globo em breve.

Confira abaixo um resumo do programa Mídia Mineira em Debate.

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II